HiDoctor® Blog
Como melhorar a interação com pacientes com necessidades especiais

Como melhorar a interação com pacientes com necessidades especiais

"Com cinco anos de idade, meu irmão, Guy, correu para a rua e foi atropelado por um caminhão enquanto empinava uma pipa. Ele sofreu uma lesão cerebral traumática e permaneceu no nível cognitivo de uma criança de 5 anos pelos próximos 53 anos.

Desde então, tenho a sorte de trabalhar com pessoas com necessidades especiais, fazendo voluntariado localmente toda semana e com a Special Olympics. Eu testemunhei em primeira mão a luta das pessoas para se comunicar com aqueles com necessidades especiais." ...
Prontuário eletrônico personalizado: melhor qualidade no atendimento médico

Prontuário eletrônico personalizado: melhor qualidade no atendimento médico

Imagine uma clínica onde trabalham profissionais de diferentes especialidades médicas. Essa clínica resolveu informatizar todos os seus processos, visando a uma maior organização e eficiência através do uso de prontuário eletrônico, melhorando assim a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. ...
<i>Slow Medicine</i> e <i>Choosing Wisely</i>: modelos que estão transformando a Medicina

Slow Medicine e Choosing Wisely: modelos que estão transformando a Medicina

Dois novos paradigmas vêm ganhando amplo espaço dentro da Medicina, repensando seu modelo de atuação. São eles o Slow Medicine e o Choosing Wisely. Ambos surgem no bojo de transformações que visam a amenizar o impacto negativo da vida moderna no bem-estar das pessoas. ...
A importância de manter e renovar as estratégias de marketing do consultório

A importância de manter e renovar as estratégias de marketing do consultório

Se um paciente sob medicação para depressão começa a se sentir melhor, ele deveria parar com o remédio? Alguém que experimenta alívio da garganta inflamada joga fora os antibióticos restantes? Claro que não.

Alguns médicos quando percebem que seu volume de pacientes está estável, acham que então podem parar suas estratégias de marketing e seguir em frente, mas a situação é semelhante à do paciente que suspende o uso do medicamento quando se sente melhor. Não faça isso a menos que você esteja preparado para as consequências! ...
Identifique cedo os problemas do consultório e implemente mudanças

Identifique cedo os problemas do consultório e implemente mudanças

É segunda de manhã. Seu telefone está tocando, os pacientes estão sendo encaixados, preenchendo qualquer espaço vago na agenda, e parece que vai ser outro dia exaustivo.

Mas isso realmente tem que ser assim?

Consultórios com alto volume de pacientes raramente têm tempo para pausar, avaliar fluxos de trabalho e tentar melhorar a eficiência dos processos. No entanto, se você nunca encontrar tempo para fazer isso, as coisas provavelmente permanecerão as mesmas e você repetirá essas exaustivas segundas-feiras várias vezes. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber