HiDoctor® Blog
4 passos para dar melhores feedbacks para sua equipe do consultório

4 passos para dar melhores feedbacks para sua equipe do consultório

Você quer algumas estratégias simples para encorajar outras pessoas a aprender — tanto com os sucessos quanto com os erros? Você gostaria de ajudar as pessoas a chegarem às suas próprias soluções? Você evita dar "feedback construtivo" porque raramente consegue fazer do jeito certo?

Dar feedback à sua equipe é essencial para o sucesso do consultório, buscando sempre corrigir falhas e melhorar os processos. Mas um feedback transmitido da maneira errada pode atrapalhar mais do que ajudar. ...
Esses sinais indicam que é hora de mudar de prontuário eletrônico

Esses sinais indicam que é hora de mudar de prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico é uma ferramenta que já faz parte da rotina de grande parte dos médicos. Cada vez mais o prontuário médico em papel está sendo eliminado, com a adoção da versão digital deste documento trazendo mais praticidade no atendimento e maior organização e segurança dos dados nos consultórios. ...
Saiba como escolher a melhor maca para o consultório ou clínica

Saiba como escolher a melhor maca para o consultório ou clínica

Você quer oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. Pode parecer algo simples, mas são muitos os fatores envolvidos para alcançar este objetivo. Seja no momento de montar seu consultório, ou caso esteja pretendendo fazer uma renovação no espaço, uma questão importante a considerar é a escolha dos móveis. ...
[GUIA] 16 fatos sobre mensagens de texto e o engajamento de pacientes

[GUIA] 16 fatos sobre mensagens de texto e o engajamento de pacientes

A comunicação por mensagens de texto está em toda parte. A troca de mensagens, seja por SMS, Whatsapp ou outros aplicativos, é o recurso mais usado em um smartphone[1], e se você olhar em volta, não achará isso difícil de acreditar. Telefones celulares e mensagens de texto tornaram-se parte inerente da nossa sociedade. As pessoas carregam seus telefones com elas onde quer que estejam, e estão constantemente verificando e respondendo às mensagens. ...
Convencer os pacientes a responder a pesquisas de satisfação é mais fácil do que você imagina

Convencer os pacientes a responder a pesquisas de satisfação é mais fácil do que você imagina

O uso de pesquisas de satisfação é um recurso que tem crescido consideravelmente nos consultórios médicos. Isto porque o feedback do paciente é uma excelente ferramenta para descobrir problemas ou talentos escondidos, além de dar um panorama sobre as expectativas quanto ao seu consultório.

No entanto, a maior parte dos médicos supõe que seus pacientes não responderiam uma pesquisa de satisfação solicitada no consultório. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar