HiDoctor® Blog
Long tail: o que é a cauda longa em marketing e como aplicá-la no consultório?

Long tail: o que é a cauda longa em marketing e como aplicá-la no consultório?

A revolução digital capacitou os pacientes para serem mais proativos quando se trata de sua saúde e atendimento médico. Estudos[1] mostram que 73% dos consumidores usam sites de busca para pesquisar sobre os tratamentos disponíveis. Para consultórios médicos de todos os tamanhos, essa mudança de paradigma em como as pessoas encontram cuidados — e como elas se comunicam com os médicos — ressalta a importância de desenvolver uma robusta estratégia de marketing digital. ...
Como um aplicativo médico torna seu consultório mais produtivo

Como um aplicativo médico torna seu consultório mais produtivo

Médicos que possuem consultório próprio precisam exercer mais de uma “profissão”: devem ser médicos e também gestores. Em meio às muitas tarefas que devem ser realizadas a cada dia, para manter uma boa produtividade o médico pode utilizar ferramentas que tornem os processos mais práticos e eficientes. ...
4 maneiras de ganhar a confiança dos pacientes online

4 maneiras de ganhar a confiança dos pacientes online

A confiança é essencial para qualquer relacionamento, e é um fator chave na manutenção da relação entre médicos (e organizações de saúde) e pacientes. Pessoalmente, construir a confiança dos pacientes em você depende da criação da melhor experiência possível no consultório e da demonstração de compaixão e empatia. ...
Como a segmentação de mercado pode impulsionar sua clínica

Como a segmentação de mercado pode impulsionar sua clínica

Como em qualquer mercado, nos serviços ofertados pelos médicos também há variáveis sociais e comportamentais do consumidor que podem indicar preferências por certos serviços.

Para encontrar quem são os consumidores ideais para seu serviço, você pode usar estas variáveis para planejar o que irá oferecer e como fará uso do marketing. ...
5 métodos para aumentar a rentabilidade do consultório

5 métodos para aumentar a rentabilidade do consultório

O sucesso de um consultório pode ser medido em termos de sua rentabilidade: quantos pacientes consegue atender e trazer lucros líquidos compatíveis com as expectativas profissionais e salariais do médico.

Neste post separamos 5 métodos compreensíveis para você aumentar a rentabilidade de seu negócio com medidas simples e seguras que, no médio e longo prazo, tendem a trazer benefícios para a saúde financeira do seu consultório. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber