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Convencer os pacientes a responder a pesquisas de satisfação é mais fácil do que você imagina

Convencer os pacientes a responder a pesquisas de satisfação é mais fácil do que você imagina

O uso de pesquisas de satisfação é um recurso que tem crescido consideravelmente nos consultórios médicos. Isto porque o feedback do paciente é uma excelente ferramenta para descobrir problemas ou talentos escondidos, além de dar um panorama sobre as expectativas quanto ao seu consultório.

No entanto, a maior parte dos médicos supõe que seus pacientes não responderiam uma pesquisa de satisfação solicitada no consultório. ...
Como melhorar a interação com pacientes com necessidades especiais

Como melhorar a interação com pacientes com necessidades especiais

"Com cinco anos de idade, meu irmão, Guy, correu para a rua e foi atropelado por um caminhão enquanto empinava uma pipa. Ele sofreu uma lesão cerebral traumática e permaneceu no nível cognitivo de uma criança de 5 anos pelos próximos 53 anos.

Desde então, tenho a sorte de trabalhar com pessoas com necessidades especiais, fazendo voluntariado localmente toda semana e com a Special Olympics. Eu testemunhei em primeira mão a luta das pessoas para se comunicar com aqueles com necessidades especiais." ...
Prontuário eletrônico personalizado: melhor qualidade no atendimento médico

Prontuário eletrônico personalizado: melhor qualidade no atendimento médico

Imagine uma clínica onde trabalham profissionais de diferentes especialidades médicas. Essa clínica resolveu informatizar todos os seus processos, visando a uma maior organização e eficiência através do uso de prontuário eletrônico, melhorando assim a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. ...
Já ouviu falar nos modelos <em>Slow Medicine</em> e <em>Choosing Wisely</em>?

Já ouviu falar nos modelos Slow Medicine e Choosing Wisely?

Dois novos paradigmas vêm ganhando amplo espaço dentro da Medicina, repensando seu modelo de atuação. São eles o Slow Medicine e o Choosing Wisely. Ambos surgem no bojo de transformações que visam a amenizar o impacto negativo da vida moderna no bem-estar das pessoas. ...
Não pare totalmente com o marketing do consultório

Não pare totalmente com o marketing do consultório

Se um paciente sob medicação para depressão começa a se sentir melhor, ele deveria parar com o remédio? Alguém que experimenta alívio da garganta inflamada joga fora os antibióticos restantes? Claro que não.

Alguns médicos quando percebem que seu volume de pacientes está estável, acham que então podem parar suas estratégias de marketing e seguir em frente, mas a situação é semelhante à do paciente que suspende o uso do medicamento quando se sente melhor. Não faça isso a menos que você esteja preparado para as consequências! ...


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