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5 estratégias para aprimorar a experiência do paciente em sua clínica

5 estratégias para aprimorar a experiência do paciente em sua clínica

A experiência do paciente tem um papel cada vez mais fundamental na definição do sucesso e da reputação das clínicas médicas.

Compreender a importância da experiência do paciente e aplicar estratégias para aprimorá-la é um ponto-chave para os profissionais que buscam construir confiança, gerar satisfação e promover relacionamentos de longo prazo com seus pacientes. ...
Ficha de cadastro do paciente: quais dados coletar e como otimizar o preenchimento

Ficha de cadastro do paciente: quais dados coletar e como otimizar o preenchimento

Em um ambiente clínico, a eficiência e a precisão no cadastro de pacientes são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade. A ficha de cadastro do paciente, que inclui dados pessoais, demográficos e de contato, entre outros, é mais do que um simples formulário; ela é a base para um relacionamento contínuo e bem-sucedido entre o paciente e a equipe médica. ...
[MODELO] Como desenvolver Procedimentos Operacionais Padrão (POP) para clínica médica

[MODELO] Como desenvolver Procedimentos Operacionais Padrão (POP) para clínica médica

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento detalhado que descreve com precisão alguma operação rotineira de uma organização, com o objetivo de assegurar que todas as atividades sejam executadas de forma consistente e de acordo com as normas estabelecidas.

Embora sejam aplicáveis em diversas áreas, os POPs assumem um papel especialmente importante na medicina por contribuírem para a consistência e segurança dos processos, o que impacta positivamente na segurança dos pacientes. ...
As 10 principais estratégias de engajamento do paciente

As 10 principais estratégias de engajamento do paciente

No panorama atual da área de saúde, onde médicos e organizações têm de se destacar para chamar a atenção das pessoas, o engajamento dos pacientes tornou-se um fator crucial para garantir o sucesso de clínicas e consultórios médicos. ...
Como aumentar a satisfação do paciente no contexto da telemedicina

Como aumentar a satisfação do paciente no contexto da telemedicina

O cenário da saúde se transforma e evolui rapidamente, e a satisfação do paciente é uma métrica indispensável para avaliar se os cuidados prestados estão acompanhando as mudanças da área e mantendo um alto padrão de qualidade.

Com o advento da telessaúde (e da telemedicina por consequência), o engajamento dos pacientes assumiu uma nova dimensão. A maior incorporação da tecnologia aos cuidados de saúde oferece formas inovadoras de melhorar a experiência do atendimento tanto para os pacientes quanto para os médicos. ...


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