Gostou do artigo? Compartilhe!

Quais são os diferenciais do HiDoctor® que o tornam o software médico mais usado no país?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A área de saúde vive um momento importante do ponto de vista tecnológico, com adoção cada vez maior de diversas tecnologias no âmbito de hospitais, clínicas e consultórios, gerando uma crescente modernização e informatização do sistema de saúde de modo geral.

Nesse contexto, com a grande busca por soluções tecnológicas por parte dos profissionais da área médica, cresce também a oferta de produtos para suprir essa demanda. Como consequência, ao buscar no Google hoje por “software médico”, ou “software para consultório”, por exemplo, a quantidade de opções ofertadas de sistemas médicos, aplicativos, etc. é enorme.

Dessa forma, em meio a tantas opções, a tarefa de escolher um software médico se torna ainda mais importante, pois há grandes diferenças entre cada um, indo desde aqueles mais simples, apenas com prontuário eletrônico, até os mais completos, com ferramentas para atender a todas as necessidades do gerenciamento de um consultório.

Se você está investindo na tecnologia para levar seu consultório ao próximo nível e evoluir sua prática médica, você precisa navegar por esse mar de opções com cuidado, para não fazer a escolha errada. Você deve buscar por um software reconhecido, confiável, com funcionalidades completas e capaz de atender a tudo que você precisa e ainda ir além.

Todas essas características e muito mais você encontra apenas no HiDoctor®, que faz parte da rotina dos médicos brasileiros há mais de 30 anos e é o software médico mais utilizado nos consultórios e clínicas do país.

Confira a seguir todos os diferenciais do HiDoctor® que o destacam dos demais sistemas e o tornam a melhor opção de software para um consultório ou clínica médica!

Melhor tecnologia com todas as possibilidades

Talvez o maior e melhor diferencial do HiDoctor® seja o fato de ele ser o único que funciona com uma tecnologia de sincronia multiponto dos dados. Isso significa que o HiDoctor® é um software híbrido, que funciona tanto offline, instalado em seu computador, como online, acessando o sistema pela internet.

As vantagens dessa tecnologia são muitas, mas principalmente o fato de que você nunca fica sem acesso aos seus dados, independente da circunstância ou de qualquer eventualidade. Além disso, você tem o máximo de performance para utilizar o software no dia a dia no consultório, bem como tem total agilidade e praticidade para acessá-lo também pelo celular ou tablet quando necessário, conferindo total independência para sua prática médica. Veja como funciona na prática:

  • No seu consultório você pode utilizar o programa instalado, assim aproveita o poder de processamento do seu computador para a máxima performance do software, e não depende de ter uma conexão com a internet, de modo que se a internet parar, ou houver problema em algum servidor online, seu atendimento aos pacientes não é afetado.
  • No fim ou no começo de cada dia você faz a sincronia dos dados em seu software. Dessa forma, uma cópia dos dados fica salva na nuvem.
  • Com o software sincronizado e os dados atualizados salvos na nuvem, durante seu horário de almoço você pode acessar o sistema através da internet em seu tablet para conferir as consultas da tarde, consultar prontuários, e mesmo terminar algumas anotações.
  • No fim de semana em casa pode surgir algum atendimento de urgência por telemedicina para ser realizado. Nesse caso, você tanto pode acessar o sistema pela web, como também pode ter o software instalado no seu notebook em casa. Assim você faz a sincronia e mantém os dados atualizados também nesse equipamento.
  • Se você está fazendo uma viagem, ou está em algum local sem acesso à internet, ainda assim você pode consultar sua agenda e prontuários pelo aplicativo para celular, totalmente offline, e pode inclusive incluir novos textos e anexar documentos. Quando houver conexão com a internet novamente, esses dados incluídos no app serão sincronizados e enviados para a nuvem, ficando disponíveis em todos os outros pontos de acesso que utiliza.

Dessa forma, o HiDoctor® garante ao médico total disponibilidade dos dados, seja online ou offline, no computador, no tablet ou no celular, quando estiver no consultório, em casa ou em qualquer lugar. Oferecer todas as possibilidades de uso é exclusividade do HiDoctor®.

Tradição e confiabilidade da empresa

O HiDoctor® é desenvolvido pela Centralx®, uma empresa com mais de 30 anos de tradição dedicados ao desenvolvimento de tecnologias para a área médica. Isso se traduz em uma experiência acumulada que apenas pouquíssimas outras empresas da área também têm.

Além da experiência comprovada no setor que garante excelência nos serviços prestados, a história de empresa também é prova de sua confiabilidade, se mantendo no mercado por tantos anos e evoluindo cada vez mais.

Escolher o HiDoctor® é garantia de trabalhar em parceria com uma empresa experiente, estabelecida e confiável, que não tem chance de sumir do mercado nos próximos anos, como ocorre com diversas startups que acabam deixando seus usuários sem nenhuma assistência.

Inovação e pioneirismo

Não é à toa que o HiDoctor® é líder de mercado em meio aos softwares médicos. A história dele é marcada por trazer constantes inovações para os médicos, sendo pioneiro na implementação de diversas tecnologias, como a cloud computing, a famosa nuvem!

Ainda em 2001 o HiDoctor® já oferecia a opção de acesso online ao sistema aos seus usuários, e de lá para cá o software se manteve sempre em evolução, incorporando ao sistema todas as últimas novidades em termos de ferramentas para auxiliar na prática médica diária em clínicas e consultórios.

Soluções para a prática médica

Falando em auxiliar a prática médica, o HiDoctor® sempre traz as melhores soluções pois ouve aos pedidos de seus usuários quanto aos problemas que desejam resolver e as necessidades que ainda não foram supridas. O relato dos médicos, juntamente à observação do cenário atual e das mudanças iminentes na medicina, permitem o investimento em pesquisa e desenvolvimento para implementar no software as ferramentas que os médicos desejam, bem como novas ferramentas que acompanhem a evolução da prática médica em geral, permitindo assim aos médicos estarem sempre alinhados com o que há de mais atual em tecnologia para área da saúde.

Foco na medicina

O HiDoctor® consegue ouvir aos seus usuários e acompanhar as mudanças frequentes pois a Centralx® está focada totalmente na área médica, o que permite que todos os investimentos e esforços sejam concentrados em evoluir constantemente o software médico para facilitar cada vez mais a vida dos usuários.

Muitos sistemas às vezes param no tempo e deixam de receber atualizações, porque as empresas responsáveis, que trabalham em várias frentes distintas, podem optar por focar mais em uma ou outra área, negligenciando as demais. No caso da Centralx®, o comprometimento é total com os médicos, e por isso eles têm a garantia de serem ouvidos e receberem sempre novidades no software.

Melhor suporte técnico

Além da qualidade do serviço de suporte técnico oferecido pelo HiDoctor®, que conta com especialistas treinados para auxiliar nas mais diversas situações, o suporte tem ainda o grande diferencial dos horários estendidos de atendimento oferecidos.

Principalmente para os médicos com consultório próprio, que atendem diariamente em horário comercial, utilizar um serviço de suporte se torna quase impossível quando ele funciona nos mesmos horários em que o consultório atende aos pacientes. O suporte do HiDoctor® funciona das 7h30 da manhã até 21h30 da noite durante a semana, e das 8h às 20h aos sábados, para garantir que o médico sempre possa receber a ajuda de que precisa sem que isso atrapalhe o funcionamento de seu consultório.

Software completo

O HiDoctor® é um software médico completo, e mais do que isso, é uma plataforma, que integra funcionalidades diversas para oferecer a você todas as possibilidades e tudo que precisa para sua prática médica e o gerenciamento de seu consultório.

Para conhecer todo o potencial do sistema, listamos a seguir tudo que você pode fazer utilizando o HiDoctor® em seu consultório (veja nesse link detalhes das funcionalidades):

  • Criar prontuários com praticidade
  • Enviar imagens direto do celular para o prontuário
  • Criar ou importar formulários personalizados por médicos da sua especialidade
  • Emitir prescrições e atestados com assinatura digital
  • Realizar a assinatura digital dos prontuários médicos
  • Realizar teleconsultas
  • Enviar termos de consentimento aos pacientes com facilidade
  • Utilizar banco de ilustrações exclusivas de anatomia do corpo humano
  • Usar a busca avançada para localizar quaisquer informações contidas nos prontuários
  • Localizar informações nos prontuários com o WildSearch
  • Consultar bulas e preços dos medicamentos prescritos
  • Acessar seus prontuários sempre que precisar, online ou offline, em qualquer lugar
  • Consultar sua agenda pelo celular ou tablet a qualquer momento
  • Ter um app de verdade com acesso a agenda e prontuários mesmo offline
  • Incluir textos e arquivos offline através do app
  • Oferecer agendamento online disponível 24h por dia
  • Confirmar consulta com todos os pacientes do dia com 1 clique
  • Solicitar confirmação de presença na consulta e ver resposta na agenda
  • Enviar mensagens para seus pacientes via WhatsApp a partir do software
  • Lembrar o paciente automaticamente da consulta marcada
  • Enviar e-mails em massa para os pacientes
  • Fazer o controle financeiro do seu consultório
  • Anexar diversos arquivos aos prontuários médicos
  • Criar seu site médico na internet
  • Criar seu perfil no maior catálogo de médicos do país

Constante evolução

Como dito anteriormente, o HiDoctor® está sempre inovando e se mantendo à frente. Isso significa que todos os anos os usuários podem esperar receber atualizações que lancem novas funcionalidades, otimizem a performance, melhorem a usabilidade, etc.

Além das atualizações do software, também os aplicativos que funcionam integrados estão sempre recebendo melhorias e agregando novas ferramentas, expandindo a experiência de uso do software médico.

Ter um software em constante evolução abre o caminho para que você e seu consultório também evoluam continuamente, oferecendo sempre uma experiência de excelência aos seus pacientes e obtendo os melhores resultados.

...

Todos esses diferenciais do HiDoctor® fazem dele o melhor software médico para consultórios e clínicas, e por isso ele é o mais utilizado e mais recomendado pelos médicos no Brasil. No momento de escolher um software, opte por uma plataforma completa que ofereça a você todas as possibilidades e caminhe junto com você para alcançar sucesso e excelência.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!