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A importância de um suporte técnico de excelência para seu software médico

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Já abordamos em artigos anteriores sobre os fatores importantes que devem ser observados no momento de fazer a escolha por um software médico para seu consultório. Dentre os fatores que citamos, sempre destacamos que a escolha deve ir além da análise do software propriamente e incluir também considerações sobre a empresa desenvolvedora, com a qual você irá se relacionar a partir do momento que adota o sistema dela.

Nesse quesito de avaliar a empresa, um ponto muito importante diz respeito ao serviço de suporte técnico que essa empresa oferece para os usuários de seu software. Ter um excelente serviço de suporte à sua disposição é uma garantia de que qualquer dúvida que tenha sobre a utilização, bem como alguma necessidade de configuração ou resolução de eventuais problemas, tudo poderá ser resolvido com prontidão para não afetar sua rotina de atendimentos no consultório.

Confira algumas características que deve considerar sobre o suporte técnico antes de fazer a escolha de um software médico:

Horários de atendimento

Essa talvez seja a questão crucial de um serviço de suporte excelente e com o qual o médico possa sempre contar. Em meio à rotina de atendimentos, com pouco ou quase nenhum tempo entre as consultas, pode ser muito difícil para o médico ou a secretária entrarem em contato e receberem suporte durante o horário em que o consultório funciona, e que em muitos casos coincide em grande parte com o horário comercial.

Dessa forma, é muito importante que a empresa desenvolvedora de seu software ofereça horários estendidos de atendimento, até a parte da noite e inclusive aos sábados, por exemplo. Assim, além de poder contactar o suporte ao longo do dia se houver uma urgência, o médico também pode utilizar o suporte após o expediente do consultório para resolver alguma questão não urgente, bem como pode utilizar o sábado, quando talvez esteja com mais tempo livre, para agendar um processo de instalação ou um treinamento, que demandam mais tempo.

Opções de atendimento

Um bom serviço de suporte irá oferecer diferentes formas de atendimento, de modo que você possa escolher aquela que achar mais conveniente. As diferentes opções também são importantes para que a empresa possa prestar o melhor atendimento de acordo com as demandas do médico.

Por exemplo: para tirar uma dúvida rápida sobre o sistema, você pode preferir fazer uma ligação e resolver a questão com agilidade conversando no telefone com o atendente; se você precisa que algo seja instalado, ou um problema solucionado, a melhor opção é que o suporte realize um acesso remoto em seu computador para entender e resolver o problema com efetividade; outra opção é o chat, que permite conversar com os técnicos em tempo real, mas sem precisar congestionar sua linha de telefone.

Treinamento gratuito

Para aproveitar tudo que seu software tem a oferecer, conhecendo todas as funcionalidades e fazendo o melhor uso de cada uma, é muito útil poder contar com um treinamento completo sobre o sistema. O ideal é que logo após o suporte realizar a implantação do software para você, já seja agendado um treinamento, tanto para o médico como para a secretária, que irá permitir que ambos comecem a utilizar o sistema de imediato e com maior facilidade.

Além do treinamento dado pelos técnicos especialistas, a disponibilização de materiais educativos e tutoriais sobre o software é também muito útil para o médico consultar sempre que houver dúvidas.

Agendamento de atendimento

Poder se planejar com antecedência para fazer alguma coisa é sempre a melhor maneira de conseguir executar todas as tarefas que precisa e de modo organizado. Um suporte técnico que permita o agendamento de procedimentos para um dia e horário específicos é um grande diferencial, pois permite ao médico escolher um momento que tenha disponibilidade e ainda garante um atendimento mais rápido, sem esperar em fila virtual até que haja disponibilidade de um técnico.

O agendamento otimiza o tempo do médico e também do serviço de suporte, e traz a conveniência de poder se planejar para ser atendido em um momento que não atrapalhe a rotina.

Suporte especializado

Lidar com uma empresa, e consequentemente um serviço de suporte, que são especializados para a área de saúde e para consultórios médicos é outro fator que oferece vantagens ao médico. Ao lidar com uma empresa que tenha diversos produtos, e que não foca apenas na medicina, tanto é provável que essa empresa tenha uma maior demanda por suporte, dificultando o atendimento rápido e eficiente, bem como os técnicos podem não ter um entendimento total do produto em questão para o qual você buscará atendimento.

Por outro lado, uma empresa que foca não só na medicina, mas também tem como prioridade o software médico, será capaz de prestar um atendimento muito mais especializado e dedicado, garantindo resolução rápida e eficaz para qualquer questão que você apresente.

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