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Por que é importante escolher não só o software médico, mas a empresa com a qual trabalhar

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Buscar o melhor custo-benefício ao adquirir um software médico é crucial para garantir que seu consultório adote uma solução capaz de manter todos os processos clínicos, operacionais e financeiros funcionando sem problemas e com a máxima eficiência e praticidade.

No entanto, encontrar a solução certa vai muito além apenas da escolha do software e suas respectivas funcionalidades. Você também precisa examinar atentamente o tipo de empresa que está escolhendo. Selecionar qualquer fornecedor de produtos e/ou serviços é um compromisso com um relacionamento de longo prazo e, como em qualquer relacionamento, escolher o parceiro errado pode significar frustração e problemas no futuro.

Integridade e confiabilidade são indispensáveis

São muitos os relatos de médicos que têm toda a atenção da empresa enquanto estão no processo de aquisição do software por ela desenvolvido, mas que após a compra se sentem abandonados, com dificuldades de conseguir contato e suporte quando têm qualquer dúvida ou problema. Os médicos devem ser capazes de confiar na empresa desenvolvedora da tecnologia que utilizam, independentemente de qualquer circunstância.

Por isso é tão importante considerar mais do que apenas o software quando se trata de adotar uma nova tecnologia em seu consultório. Quando as coisas dão errado, você precisa saber que está trabalhando com uma empresa que dará todo o apoio e atenção ao seu consultório para que tudo se resolva.

Isso significa saber o que procurar além do software.

O que mais procurar

Ao procurar um fornecedor de software médico, considere mais do que apenas que tipo de software eles oferecem. Use a seguinte lista para se certificar de que está escolhendo a empresa certa para apoiar seu consultório e acompanhá-lo em seu crescimento:

» Experiência no setor – certifique-se de escolher uma empresa estabelecida e com experiência comprovada no setor. Procure conhecer a história da empresa e como se desenvolveu e evoluiu ao longo do tempo.

» Específico para médicos – você precisa de uma solução própria para medicina, desenvolvida especificamente para atender a todas as necessidades dos médicos em seus atendimentos. Fuja de soluções genéricas que exigirão que seu consultório se ajuste às limitações delas, e de empresas que trabalham com tantos produtos diferentes que dificilmente poderão prestar a você um atendimento especializado e eficiente.

» Online e offline – escolha uma empresa que domina as diferentes tecnologias e oferece todas as possibilidades a você, para que escolha aquela que melhor se adapta ao seu uso ou, melhor ainda, aproveite todas elas para obter o máximo de benefícios. Ter seu software sempre disponível, tanto offline para garantir a melhor performance e a independência do uso, quanto online, para ter mobilidade e praticidade no acesso aos dados a partir de diversos equipamentos e em qualquer lugar, é essencial para a eficiência e produtividade no seu dia a dia.

» Total integração – fuja de empresas que oferecem soluções incompletas, que o obrigarão a buscar outros softwares para realizar tudo aquilo que precisa. Com o poder de uma plataforma médica que integra o sistema de prontuário eletrônico com o sistema de gestão para o consultório, você terá os benefícios de um software completo, sinérgico e unificado, que centraliza todas as ferramentas para sua prática médica.

» Equipe de suporte técnico – um suporte excelente é primordial para obter o devido treinamento ao adquirir o software, poder tirar suas dúvidas sempre que surgirem e ter ajuda técnica rápida e especializada sempre que tiver qualquer questão a resolver. Evite a frustração e atrasos causados pelo suporte ao cliente terceirizado e desatento, não especializado, e/ou ainda com horário de atendimento limitado que faz com que você interrompa sua rotina de atendimentos para que possa utilizá-lo.

» Segurança de dados – Escolha uma empresa que esteja comprometida com a segurança de dados e ofereça as melhores tecnologias para garantir que suas informações estejam sempre seguras e íntegras.

» Altas taxas de satisfação – A satisfação do cliente com uma empresa de tecnologia da área de saúde geralmente se reflete em quantos consultórios e clínicas optaram por adotar e manter a solução. Busque referências de médicos que escolheram a empresa em questão e avalie as opiniões deles.

» Solução completa – A plataforma médica integrada, que citamos acima, pode e deve ir além do prontuário e das ferramentas comuns de gestão para oferecer uma variedade de recursos que forneçam cobertura completa de todas as necessidades de seu consultório, inclusive trazendo novas soluções conforme a medicina apresenta novas necessidades. Exemplo disso são ferramentas de telemedicina e assinatura digital integrada para a emissão de documentos médicos, que se tornaram necessárias de repente em 2020.

» Compromisso com a inovação – Na deixa do tópico anterior, uma empresa só é capaz de oferecer sempre uma solução completa se ela investe e se compromete constantemente com a inovação e com a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, se mantendo sempre à frente quanto ao que há de melhor em termos de soluções para consultórios e clínicas médicas. A empresa deve estar em constante evolução para que você possa também sempre evoluir junto e oferecer o melhor aos seus pacientes.

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