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Como se credenciar a um convênio

Como se credenciar a um convênio

Mais de 47 milhões de brasileiros têm algum tipo de cobertura de plano de saúde[1], o que corresponde a aproximadamente um quarto da população. O convênio ao qual o médico atende é o fator mais importante, segundo pacientes, ao considerarem um profissional[2], por isso o credenciamento a um plano de saúde é um importante passo para médicos que estão abrindo consultório próprio ou precisando expandir sua base de pacientes. ...
10 dicas para organizar a agenda médica

10 dicas para organizar a agenda médica

O agendamento de pacientes parece que deveria ser simples. Essa é uma das tarefas mais comuns realizadas nos consultórios médicos, mas que também pode ter um enorme impacto no sucesso alcançado. Por um lado, há o desejo de maximizar a produtividade da equipe de atendimento e atender o maior número possível de pacientes. Por outro lado, busca-se evitar longos períodos de espera do paciente e manter a satisfação alta, dando a cada um a atenção que merecem. Os dois interesses são aparentemente concorrentes, mas podem ser ambos realizados, se houver a devida organização e equilíbrio no agendamento. ...
Ter um consultório de alto desempenho: por que isso importa agora e no futuro

Ter um consultório de alto desempenho: por que isso importa agora e no futuro

Muitos médicos com consultório próprio e administradores de clínicas se sentem sobrecarregados com as demandas do dia-a-dia. Com tanto a ser feito, eles podem achar que têm muito pouco tempo (ou desejo) para investir na melhoria contínua necessária para ter um consultório de alto desempenho. ...
O que um médico espera ao contratar uma secretária

O que um médico espera ao contratar uma secretária

A secretária ou recepcionista médica é uma parte importante de uma equipe de alto desempenho em um consultório médico, clínica ou hospital, e é amplamente solicitada por médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes para coordenar uma série de tarefas, desde agendamento de consultas, atendimento aos pacientes e gerenciamento de finanças, até lidar com emergências dos pacientes e monitorar estoque e suprimentos do consultório. ...
Recepção do consultório: a importância do atendimento excelente

Recepção do consultório: a importância do atendimento excelente

Como se costuma dizer, você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão. Essa frase é especialmente verdadeira quando falamos sobre ambientes de recepção, seja no telefone ou pessoalmente, em empresas dos mais variados ramos, principalmente da área de saúde.

Um atendimento excelente por parte da recepção é um grande diferencial, podendo ser o fator que irá fazer um paciente se decidir por continuar ou não a se consultar com o médico. Não faltam por aí relatos de pacientes que, apesar de gostarem do médico com o qual se consultaram, optam por não voltar ao consultório pois tiveram um atendimento ruim por parte da recepção. ...


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