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Como a comunicação aprimorada com o paciente pode evoluir seu consultório

Como a comunicação aprimorada com o paciente pode evoluir seu consultório

Os profissionais de saúde sabem que a comunicação com seus pacientes é essencial. Para oferecer o melhor atendimento possível, eles devem se dedicar à conexão com os pacientes antes, durante e após as consultas. Ferramentas como mensagem de texto SMS, mensagens pelo Whatsapp, e-mails e ligações ou vídeo chamadas são ótimos recursos para isso. Veja a seguir maneiras de melhorar a comunicação com o paciente. ...
9 maneiras de reduzir despesas operacionais e aumentar a lucratividade do consultório

9 maneiras de reduzir despesas operacionais e aumentar a lucratividade do consultório

É provável que, com a situação da pandemia de COVID-19, você tenha passado menos tempo na sua clínica, seja por ter optado pela realização de consultas por telemedicina, ou porque os pacientes ficaram temerosos de consultas médicas realizadas pessoalmente. O impacto que esse possível número reduzido de atendimentos tem sobre a receita do consultório pode ser grande, especialmente para médicos independentes. ...
Por que o feedback do paciente é importante para os consultórios médicos?

Por que o feedback do paciente é importante para os consultórios médicos?

Estima-se que a perda de um paciente devido à insatisfação possa resultar em perda de mais de US$200.000 em renda ao longo da existência de um consultório médico (estimativa baseada em consultórios médicos dos Estados Unidos). Esse é um preço alto a pagar por experiências ruins dos pacientes, sem mencionar o dano causado à reputação de seu consultório. ...
[CHECKLIST] 6 perguntas para avaliar seu fluxo de trabalho no consultório médico

[CHECKLIST] 6 perguntas para avaliar seu fluxo de trabalho no consultório médico

O fluxo de trabalho, assim como a tecnologia, é uma forma poderosa de alavancagem que pode funcionar a favor ou contra você. Quando pequenos problemas no seu fluxo de trabalho ocorrem repetidamente durante o dia, os pacientes e sua equipe sofrem as consequências. ...
Construindo e mantendo uma forte rede de referências de pacientes

Construindo e mantendo uma forte rede de referências de pacientes

Vivemos um momento em que o mercado de trabalho para a área da medicina sofre algumas mudanças. Percebe-se, por exemplo, um crescente aumento das clínicas populares de atendimento, ao mesmo tempo que cada vez mais médicos trabalham como funcionários ao invés de abrir seu próprio consultório.

Nesse clima em evolução, é mais importante do que nunca que médicos independentes tenham fortes redes de referências. Isso significa entrar em contato e estabelecer um relacionamento com outros médicos, hospitais, instalações de cuidados prolongados e diferentes profissionais de saúde. ...


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