HiDoctor® Blog
Por que apostar na satisfação dos pacientes é a chave para o sucesso

Por que apostar na satisfação dos pacientes é a chave para o sucesso

Embora a resposta possa parecer óbvia para muitos médicos, a pergunta ainda vale a pena ser feita: o que queremos dizer com satisfação do paciente?

Simplificando, a satisfação do paciente é um indicador de quão bem o paciente está sendo tratado em seu consultório médico. O “quão bem” refere-se não apenas à qualidade do atendimento, mas também à satisfação do paciente com o tratamento recebido. É uma medida da qualidade do atendimento e fornece aos profissionais de saúde informações valiosas sobre vários aspectos da assistência médica, incluindo a eficácia de seus cuidados e seu nível de compreensão. ...
Boas práticas para o controle financeiro de seu consultório ou clínica

Boas práticas para o controle financeiro de seu consultório ou clínica

Médicos se formam com uma quantidade incrível de treinamento por trás deles, mas uma coisa que não é tradicionalmente ensinada é educação financeira, nem no nível das finanças pessoais, nem no nível de negócios. Porém, este é um conhecimento que é necessário para abrir um consultório ou clínica próprios – e torná-los lucrativos. ...
[WHITEPAPER] A importância da educação financeira para os médicos

[WHITEPAPER] A importância da educação financeira para os médicos

A maioria dos médicos conclui seu treinamento médico sem conhecimento suficiente de negócios e finanças. Isso leva a decisões financeiras ineficientes, perdas evitáveis e ansiedade desnecessária.

Os médicos devem encarar a educação financeira como uma questão de necessidade e urgência. Em vez disso, muitos procrastinam ou tomam apenas meias medidas. A dura realidade é que os médicos enfrentam mais desafios financeiros do que nunca. ...
Telemedicina – a solução em tempos de crise e também em tempos de calma

Telemedicina – a solução em tempos de crise e também em tempos de calma

Construir relacionamentos com as pessoas que dependem de você é essencial, e você pode manter os cuidados que presta aos seus pacientes personalizados mesmo com as consultas acontecendo no meio virtual.

Na verdade, a telessaúde ajuda a promover um engajamento significativo, conveniente e produtivo do paciente, e permanecerá para muito além da atual pandemia. ...
Faltas no consultório: recupere os pacientes que não compareceram às consultas

Faltas no consultório: recupere os pacientes que não compareceram às consultas

Muito se fala sobre os efeitos econômicos das faltas dos pacientes às consultas no sistema de saúde. Um estudo descobriu que os não comparecimentos custam ao sistema de saúde dos EUA mais de US$ 150 bilhões por ano e aos médicos individuais uma média de US$ 200 por horário de atendimento não utilizado. Afinal, independentemente dos pacientes aparecerem ou não, as organizações de saúde e os consultórios médicos ainda precisam pagar suas equipes e cobrir despesas como aluguel e custo de equipamento. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber