HiDoctor® Blog
Como o uso de prontuário eletrônico aumenta a satisfação dos pacientes

Como o uso de prontuário eletrônico aumenta a satisfação dos pacientes

Muito se fala sobre como o uso de um sistema de prontuário eletrônico no consultório traz benefícios para o médico e para a recepção, organizando a rotina, facilitando os processos e aumentando a produtividade. ...
Ferramentas do software médico para otimizar o tempo do consultório

Ferramentas do software médico para otimizar o tempo do consultório

São muitas as vantagens de investir em ter um consultório moderno e que utiliza a tecnologia, principalmente quando isso inclui um software médico completo. As ferramentas que um software oferece são as maiores aliadas para uma excelente gestão do consultório médico. ...
O valor de ter um consultório médico modernizado

O valor de ter um consultório médico modernizado

A medicina é uma área em constante evolução, com novas descobertas, novas técnicas e novos parâmetros surgindo com frequência. Para os médicos, manter-se sempre atualizado é algo indispensável para oferecer aos seus pacientes o melhor atendimento possível e buscar alcançar sempre melhores resultados.

Da mesma forma, o consultório médico e as ferramentas de trabalho que o médico utiliza também devem ser atualizados de acordo com as possibilidades mais modernas que surgem, pois são de enorme auxílio na missão de prestar um atendimento de excelência. ...
Controle financeiro - como os dados podem melhorar o desempenho do consultório

Controle financeiro - como os dados podem melhorar o desempenho do consultório

O gerenciamento eficaz de um consultório médico inclui rastrear e relatar os resultados dos pacientes e gerenciar efetivamente o ciclo de receita, além de ficar atento às mudanças do mercado e às oportunidades de crescimento.

Os dados financeiros do consultório são úteis para determinar o que aconteceu financeiramente em um período definido e qual é a posição financeira do consultório naquele momento. No entanto, com algumas modificações, eles também são úteis na gestão do consultório no dia-a-dia. ...
Personalização no atendimento médico - conquiste seus pacientes

Personalização no atendimento médico - conquiste seus pacientes

A experiência do paciente é uma jornada que afeta todos nós, em todos os momentos de nossas vidas. Planejamos uma nova adição à família. Ossos quebram. Nós inesperadamente ficamos doentes. Os profissionais de saúde precisam entender as expectativas diferentes e variáveis dos consumidores de saúde para criar conexões pessoais ao longo da vida e serviços personalizados que evoluem com o paciente em sua jornada. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber