Gostou do artigo? Compartilhe!

Interface do HiDoctor® – encontre rapidamente tudo que precisa utilizar

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Na rotina de um médico, um dos fatores indispensáveis é um excelente gerenciamento de tempo. Para manter a pontualidade das consultas e uma boa produtividade, ele deve contar com ferramentas que permitam a otimização de seu tempo, agilizem tarefas corriqueiras e automatizem processos.

A principal ferramenta para agregar valor à prática médica é um bom software médico, que ofereça diversas possibilidades ao profissional e entregue benefícios. Mas de nada adianta um sistema cheio de funcionalidades se a utilização delas for pouco intuitiva e não oferecer praticidade. Nesse caso a ferramenta que deveria otimizar o tempo e a produtividade pode acabar sendo causa de estresse e complicações durante o atendimento.

O software médico ideal é aquele com interface intuitiva e desenvolvida especialmente para que o médico tenha acesso prático e ágil a todas as funções que utiliza, sem perder tempo procurando onde deve clicar, nem precisar dar diversos cliques a cada função que precisar executar.

O HiDoctor® tem uma interface simples, com ícones para acesso rápido a todas as principais funcionalidades do programa. A tecnologia Intellidesk também permite otimização na visualização da ficha do paciente, mostrando diversas informações por vez de acordo com o tamanho de sua tela, de modo organizado e prático. Conheça toda a interface:

Interface inteligente

A interface do HiDoctor® tem foco na ficha do paciente e suas extensões. O uso da tecnologia Intellidesk permite que a tela apresente diversas informações ao mesmo tempo, facilitando a consulta e utilização do prontuário do paciente, pois você pode abrir quantas fichas do prontuário desejar.

De acordo com o tamanho da tela em que o HiDoctor® está aberto, podem ser exibidas até uma, duas, quatro ou mesmo seis fichas por vez. Ainda que você esteja em uma tela menor e visualizando apenas duas fichas, por exemplo, você pode abrir quantas fichas precisar e navegar entre elas facilmente através dos botões de rolagem lateral exibidos no canto inferior direito.

HiDoctor® - Interface

Durante a consulta, isso é de enorme praticidade, pois o médico não precisa ficar trocando entre ficha de dados pessoais, anamnese, formulários e imagens, por exemplo. Basta ele abrir todas as fichas e as informações de cada uma delas podem ser acessadas com poucos cliques.

Além disso, todos as demais funcionalidades que são normalmente utilizadas, como impressão de receitas, atestados, etc., consulta ao CID-10, acesso à agenda, entre outras, estão todas explícitas na interface, acessíveis com apenas 1 clique, seja através da barra de ferramentas, da barra de controle ou dos menus.

HiDoctor® - Interface

Barra de ferramentas

Na barra de ferramentas estão dispostos ícones para facilitar o acesso às ferramentas do programa, como a agenda médica, os cadastros auxiliares, impressos, módulo financeiro, formulários personalizados, relatórios e outras funcionalidades. Os ícones do módulo principal do HiDoctor® são os seguintes:

HiDoctor® - Barra de ferramentas

Barra de controle

HiDoctor® - Barra de controle

O acesso a todas as fichas do prontuário do paciente é feito através da barra de controle presente na lateral esquerda do programa. Além de permitir acesso às fichas, é através dela que:

• é realizada a busca por pacientes (através do nome, parte do nome, data de nascimento ou vários outros parâmetros);

• é exibido o status das mensagens do paciente no Suips.me. Inbox;

• é possível criar um novo prontuário de paciente, remover o prontuário aberto, gravar os dados ou imprimir a ficha (através dos respectivos botões da parte inferior);

• é possível acessar rapidamente a ficha dos últimos pacientes consultados;

• é escolhido o modo de visualização Iniciante ou Avançado (em que o Iniciante exibe apenas uma ficha do prontuário por vez na tela).

Menus

Os menus do HiDoctor® permitem o acesso aos cadastros complementares do programa, como a Agenda, os cadastros auxiliares, a biblioteca, etc., aos impressos, às configurações do software e sistemas integrados e ainda aos tópicos de ajuda e informações sobre o sistema.

HiDoctor® - Menus

Letreiro

O HiDoctor® possui um letreiro que se comunica com o News.med.br através da internet, apresentando notícias de interesse médico, traduzidas das principais revistas e periódicos internacionais. Clicando sobre uma mensagem, o navegador do HiDoctor® é aberto e direciona para a página na internet onde é possível ler a notícia. Também são apresentadas no letreiro as últimas novidades e dicas publicadas no Blog do HiDoctor®.

É possível desabilitar as mensagens clicando com o botão direito sobre o letreiro e marcando a opção "Desabilitar até que novas notícias estejam disponíveis". Desta forma, o letreiro apresentará somente a data e hora do sistema. Quando novas mensagens forem recebidas pelo letreiro, ele passará a exibi-las e o usuário, se desejar, poderá desabilitá-las novamente.

HiDoctor® - Letreiro

BÔNUS

O HiDoctor® possui diferentes interfaces para o acesso web e para o acesso pelo app HiDoctor® Mobile, cada uma adaptada para o equipamento utilizado, permitindo que você tenha uma experiência excelente independente de acessar pelo notebook, tablet ou celular.

...

A interface do HiDoctor® foi especialmente desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos anos para oferecer sempre o máximo de praticidade e agilidade ao médico em seus atendimentos, garantindo alta produtividade e descomplicando os processos diários.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!