Gostou do artigo? Compartilhe!

3 maneiras pelas quais um software médico pode tornar novos consultórios lucrativos

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Abrir o próprio consultório pode ser uma das experiências mais emocionantes na jornada profissional de um médico. Além de ter uma boa compreensão de como os consultórios funcionam, é necessário muito planejamento para realizar tal empreitada. E pode ser mais difícil para médicos de certas especialidades.

Um dos pilares de qualquer negócio moderno e bem-sucedido são as soluções tecnológicas em que confiam. Na medicina, essas soluções incluem um software de gestão do consultório, sistema de agendamentos e prontuário eletrônico. Este último, especialmente, desempenha um papel muito importante no funcionamento diário de qualquer consultório, e um funcionamento prático e eficiente pode revelar-se bastante lucrativo.

O máximo de eficiência e praticidade pode ser alcançado se todas as soluções tecnológicas de que se dispõe no consultório estiverem integradas em um único software. A gestão centralizada e integrada será capaz de otimizar ainda mais o funcionamento do consultório e, consequentemente, os lucros.

Abaixo apresentamos 3 maneiras pelas quais o software médico completo é capaz de tornar os novos consultórios lucrativos. Fique de olho nesses fatores ao escolher um software para o consultório!

Personalização

Nem todos os consultórios têm as mesmas necessidades, portanto, ao investir em um software médico, é importante garantir que ele seja personalizável para atender às particularidades da sua especialidade médica. Um prontuário eletrônico que integre formulários personalizados facilitará o registro de dados, agilizando esse processo durante os atendimentos. Isso leva a um melhor atendimento ao paciente, com foco em ouvi-lo, graças à eficiência dos registros.

Soluções personalizáveis também podem facilitar o processo de adoção, tornando mais simples para você e para sua equipe se adaptarem ao sistema, garantindo assim que os níveis de produtividade permaneçam consistentes.

Fácil configuração e uso

Continuando na mesma linha do último ponto, a escolha de um software médico com um processo de configuração fácil é importante para manter altos níveis de produtividade durante a integração e instalação iniciais.

Também a usabilidade do sistema após instalado deve ser excelente. Uma interface simples e bem organizada poderá garantir aprendizado fácil e agilidade no uso.

Escolher um sistema com um processo de configuração longo e difícil de utilizar pode levar a um grande tempo de inatividade, pois a equipe do consultório luta para aprender os meandros do software. Isso pode levar à perda de receita, além de níveis mais baixos de produtividade.

Encontrar um software médico com implantação prática e uso simples e descomplicado pode evitar todos esses problemas.

Acesso multiponto online e offline

Para que seu atendimento nunca seja interrompido, em nenhuma circunstância, você precisa de um software com total disponibilidade dos dados, seja com ou sem acesso à internet, através de computador, tablet ou celular. Se seu sistema não oferece todas as possibilidades de acesso, qualquer falha comum, como queda da conexão com a internet, ou travamento do computador do consultório, impossibilita a continuidade dos seus atendimentos.

Um software que ofereça acesso multiponto aos seus dados sincronizados, inclusive offline, é a garantia que você sempre terá em mãos uma ferramenta disponível para atender um paciente, independente de estar online ou offline, no consultório, em casa ou viajando, utilizando seu notebook ou seu celular.

Uma plataforma sólida assim agrega valor aos atendimentos por nunca deixar os pacientes na mão, e permite realizar mais atendimentos, independente da presença física no consultório. O resultado, claro, é a otimização dos ganhos.


Como médico, principalmente se seu consultório está apenas começando, implementar um software médico completo e integrado pode fazer maravilhas pelo seu negócio.

O HiDoctor® é a solução ideal para você obter os benefícios citados acima e muitos outros, acompanhando-o no caminho certo para o sucesso do seu consultório!

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!