Gostou do artigo? Compartilhe!

A solução ideal para uma gestão centralizada do consultório: uma plataforma médica completa

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Montar o próprio consultório e praticar a medicina de forma independente é o sonho de muitos médicos. Porém, isso significa que o profissional passa a ter um papel duplo: de médico e de gestor.

Um consultório médico é um negócio e, como tal, necessita de uma excelente gestão para que consiga prosperar. Alcançar bons resultados não depende apenas da qualidade do atendimento médico propriamente, mas do funcionamento eficiente de todos os fluxos de trabalho envolvidos na prestação de cuidados.

São vários os pontos importantes para uma boa gestão do consultório, mas sem dúvidas o uso da tecnologia é um fator decisivo para alcançar os melhores resultados.

Uma plataforma médica completa é a solução ideal para auxiliar o médico em todas as áreas, desde o planejamento e a organização dos processos, até a execução das tarefas, o registro otimizado dos dados e o controle financeiro, traçando o caminho para a constante evolução do consultório.

E, quando falamos de plataforma médica, falamos de HiDoctor®. O HiDoctor® é o único software médico completo e com todas as possibilidades, o que o leva além e o torna uma plataforma médica.

A seguir você confere como o HiDoctor® permite a centralização da gestão do seu consultório para maximizar os seus resultados.

Todas as possibilidades

O HiDoctor® oferece todas as possibilidades, o que é fundamental para que você tenha independência na sua prática médica e na gestão do consultório. Com ele você nunca fica sem acesso aos seus dados, em nenhuma circunstância, pois ele é o único que garante o acesso tanto offline quanto online, em todos os seus dispositivos. Isso é possível pois os seus dados estão sob sua posse, e você tem total controle sobre eles.

  • Utilize o software instalado no computador do consultório no dia-a-dia, sem depender de uma conexão com a internet. Assim você tem a melhor performance e a garantia de que seus atendimentos não serão interrompidos por eventuais problemas com a internet.
  • Acesse o sistema online sempre que precisar, seja no notebook em casa, no tablet ou no celular, para consultar dados ou fazer novos registros. Com a sincronia multiponto todos os seus dispositivos apresentam sempre os dados atualizados.
  • Você também tem acesso aos seus dados offline através do celular ou tablet, utilizando o aplicativo HiDoctor® Mobile. Consulte sua agenda e prontuários e faça também inclusão de novas informações, que serão sincronizadas quando houver conexão disponível com a internet.

Com todas essas possibilidades, você utiliza todas as ferramentas de seu software quando e como for mais conveniente para você. A plataforma médica dá a você total controle e independência para a gestão do consultório.

Integração da parte clínica e administrativa

No HiDoctor®, todas as ferramentas de que você precisa para realizar seus atendimentos e gerenciar seu consultório estão em um só lugar, funcionando de modo centralizado e trazendo praticidade e precisão para as tarefas de rotina do consultório.

O HiDoctor® é uma plataforma completa pois é o único que, além de oferecer as ferramentas básicas de prontuário eletrônico, agenda médica, controle financeiro, geração de guias, emissão de documentos, etc., possui diversos aplicativos integrados: Atlas de anatomia do corpo humano, Site Médico, Agendamento Online, Assinatura Digital, comunicador interno, Catálogo Médico e muitos outros sistemas.

Isso significa mais do que uma gestão centralizada; significa também economia de tempo e dinheiro. Você investe em apenas um software, ao invés de adquirir diversos sistemas diferentes para as diversas tarefas que precisa realizar, e também ganha tempo com o funcionamento integrado de todas as ferramentas do software, que permite diversas automações e elimina a necessidade de registro duplicado de dados em locais diferentes.

Eficiência para o fluxo de trabalho

Possuindo funcionalidades completas ao seu alcance, que funcionam integradas e centralizadas, o reflexo na eficiência de todos os processos envolvidos em seu fluxo de trabalho é claro.

Desde a recepção, passando pelo atendimento médico propriamente, até as rotinas administrativas, o HiDoctor® agiliza os registros de dados, diminui a ocorrência de erros e simplifica todos os processos, tornando o fluxo de trabalho muito mais eficiente do início ao fim.

O resultado disso é uma experiência de atendimento excelente para os pacientes, um consultório mais produtivo e uma gestão organizada e que gera ótimos resultados.


Descomplicar a gestão do seu consultório é muito mais fácil do que parece, se você puder contar com a tecnologia certa para auxiliá-lo, centralizando e maximizando a eficiência de todos os processos envolvidos no seu fluxo de trabalho.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!