Gostou do artigo? Compartilhe!

Por que você precisa de uma plataforma médica integrada na qual possa confiar

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Um dos fatores mais importantes na determinação do sucesso contínuo do consultório médico independente de hoje é a eficiência operacional.

Você precisa de uma solução tecnológica que consiga atender a todas as suas necessidades práticas, desde controle financeiro, registros eletrônicos de saúde, agendamento de pacientes, telemedicina, comunicação e engajamento, prescrição eletrônica, e mais.

Uma plataforma médica integrada e multifuncional é a solução ideal, capaz de otimizar os fluxos de trabalho do consultório, o engajamento do paciente e a gestão de seu negócio.

Ao automatizar e otimizar seus fluxos de trabalho de gerenciamento clínico e de negócios, você terá mais tempo para os pacientes e seu consultório será ainda mais bem-sucedido.

Para isso você precisa de um software que funcione para seu consultório e no qual você possa confiar para nunca o deixar na mão, além de oferecer continuamente novas possibilidades e inovações para evoluir sua prática médica e sua gestão.

Descubra como uma plataforma médica completa e confiável irá ajudá-lo e tome as ações necessárias para alcançar crescimento e sucesso em seu consultório.

Mais tempo com os pacientes, menos trabalho administrativo

Como citado anteriormente, a eficiência operacional é indispensável para o sucesso. Você não tem tempo para fazer login em vários sistemas ao longo do dia e inserir dados duas vezes, nem realizar manualmente tarefas repetitivas que podem ser automatizadas com facilidade. Você precisa de uma solução completa para atender a todas as suas necessidades práticas, com ferramentas integradas funcionando de modo centralizado.

Melhorar a eficiência em todas as áreas de atendimento ao paciente e de gestão tornou-se um imperativo, especialmente em consultórios independentes, com grandes objetivos e equipe limitada. Infelizmente, atualmente o mercado é inundado por soluções desconectadas e inadequadas, fazendo com que os consultórios precisem manipular várias ferramentas e que ainda assim não atendem às suas necessidades de modo satisfatório. Não é de admirar que os médicos relatem passar 43% do tempo digitando dados e apenas 28% com os pacientes.

Como está a experiência do paciente em seu consultório?

Os pacientes tornaram-se consumidores experientes, esperando conveniências através da tecnologia e um serviço de alto nível. A experiência do paciente agora pode ser o que define o sucesso do seu consultório. Você possui bons meios de comunicação e engajamento com seus pacientes? Você oferece ferramentas convenientes como agendamento online e confirmação de consultas por mensagem?

Acima de tudo, as ferramentas que você utiliza permitem que seu consultório esteja centrado no paciente e priorize a atenção às necessidades deles e à obtenção dos melhores resultados de saúde? O foco no paciente é indispensável para garantir a melhor experiência, e são as diversas ferramentas das quais você dispõe para o gerenciamento do consultório e a prática médica que irão aliviar a carga das tarefas diárias e permitir dedicação ao paciente, juntamente com eficiência dos processos.

O controle financeiro está em dia?

Uma boa gestão financeira é indispensável para o sucesso de qualquer negócio. Se você oferece uma ótima experiência aos pacientes, que estão sempre satisfeitos com o atendimento, mas suas finanças não fecham, é quase certo que você acabará tendo problemas e não conseguirá alcançar os resultados e metas desejados.

Para facilitar o controle financeiro, tornando o registro de dados mais prático e obter estatísticas aprimoradas para acompanhar a situação de seu consultório, você precisa de uma plataforma médica com controle financeiro integrado, que permita otimizar sua gestão sem tomar todo o seu tempo.

Com a integração, além do ganho em eficiência e exatidão no lançamento de dados, se torna mais simples realizar análises periódicas do desempenho do consultório baseadas em dados concretos. São essas análises que possibilitam identificar problemas e oportunidades, reavaliar processos, realizar mudanças e assim obter sempre os melhores resultados.

...

As vantagens do HiDoctor®

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa, com ferramentas para a prática médica e a gestão de todo o consultório. As diversas ferramentas oferecidas e módulos integrados que podem ser utilizados funcionam em conjunto para centralizar todos os processos do consultório, garantindo agilidade, praticidade e eficiência nas tarefas de atendimento e administrativas.

O melhor de tudo, o HiDoctor® tem a exclusiva tecnologia MedSync, que o torna um software híbrido, possível de ser usado offline ou online, em qualquer equipamento. Essa tecnologia garante total independência ao médico para utilizar o sistema como e quando precisar, com disponibilidade total dos dados sem depender de conexão com internet, ou de estar no consultório. Tudo isso garantindo ainda total segurança dos dados e permitindo que o médico tenha posse real deles.

Software médico

As funcionalidades de prontuário eletrônico e agenda médica vão além do convencional, agregando soluções para otimizar o fluxo de trabalho ao máximo. Diversas fichas para o registro de dados médicos, criação e importação de formulários personalizados, cadastros auxiliares para agilizar a inserção de dados, prescrição eletrônica fácil, assinatura digital de documentos, anexo de arquivos de diversos formatos ao prontuário, busca avançada por informações, chat interno... Essas são algumas das várias funcionalidades disponíveis.

Gestão financeira

O módulo financeiro funciona integrado ao software, permitindo o lançamento prático de dados com apenas um clique a partir da agenda ou de guias, por exemplo. A geração de estatísticas de receitas, despesas, fluxo de caixa e outras são essenciais para o médico acompanhar as finanças do consultório e mantê-las em dia.

Engajamento do paciente

Ferramentas de agendamento online, envio automático de lembretes de consulta por e-mail e confirmação de consultas por SMS com envio fácil pela agenda facilitam a comunicação com os pacientes e aumentam o engajamento e a satisfação, além de auxiliarem na tarefa de manter a agenda cheia e evitar faltas.

Para interação com os pacientes e visibilidade online, o HiDoctor® oferece também a possibilidade de criação de um site médico, para compartilhar informações importantes e estabelecer sua presença digital.

Uma empresa confiável

Ao escolher um software para o consultório, você está escolhendo também uma empresa com a qual irá trabalhar. É de enorme importância caminhar com empresas tradicionais e que ofereçam soluções maduras, voltadas especialmente para a área médica e com experiência suficiente para entender as necessidades específicas da prática médica.

A Centralx® é uma empresa com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica. O investimento em pesquisa e inovação é constante, para incorporar sempre as últimas tecnologias ao HiDoctor® e atender às necessidades dos médicos conforme o mercado evolui. Tudo isso prestando um excelente serviço de suporte aos usuários para oferecer treinamentos, tirar dúvidas e resolver eventuais problemas.

É fácil migrar para o HiDoctor®

Se seu software médico atual não oferece a você todas as vantagens que poderia obter de uma plataforma médica completa, desenvolvida por uma empresa experiente e confiável, então pode ser o momento de migrar seus dados e adotar o HiDoctor® em seu consultório médico.

Nossa equipe técnica está disponível para ajudá-lo e orientá-lo, com treinamento especial para migrar seus dados, implantar nosso software e treiná-lo para que utilize prontamente todas as funcionalidades oferecidas.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!