Gostou do artigo? Compartilhe!

3 perguntas a fazer se está pensando em mudar de software médico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Imagine que após um dia longo e estressante, você finalmente se senta, relaxa e inicia o novo jogo de videogame que comprou. Uma barra branca aparece juntamente com a palavra “Carregando...” e depois essa barra rasteja lentamente pela tela. Suas pálpebras ficam mais pesadas com a demora para iniciar o jogo. Quando o jogo finalmente inicia, após poucos segundos uma mensagem de erro é exibida e o videogame reinicia. Você levanta, desliga o aparelho e desiste de jogar.

Se essa situação já seria desanimadora o suficiente, agora imagine se problemas similares de lentidão e erros, por exemplo, ocorressem com o software médico que você utiliza no consultório, afetando o atendimento aos pacientes.

O sistema que você utiliza não deveria e, em realidade, não pode apresentar comportamentos como esse. Qualquer falha que ocorra em seu sistema durante um atendimento pode prejudicar não apenas o registro de dados, mas o fluxo da consulta e a própria experiência do paciente.

Escolher um software médico otimizado pode salvar você e seu consultório de muitas dores de cabeça no futuro. Caso esteja notando que seu sistema não está oferecendo tudo que você esperava e não apresenta uma performance satisfatória no dia a dia, está na hora de se fazer três perguntas simples que irão ajudá-lo a decidir se é hora de mudar para um software médico otimizado:

1. Seu software médico é constantemente atualizado?

Quando um novo jogo é lançado, podem existir alguns pequenos bugs que não haviam sido identificados anteriormente. A empresa desenvolvedora então irá corrigir esses bugs e lançar uma atualização. Isso é o procedimento padrão com qualquer empresa que desenvolve softwares, sistemas e jogos para qualquer área. Além da correção de erros, os sistemas devem sempre evoluir para refletirem novas tecnologias e possibilidades que surgem.

No setor de saúde, principalmente, é constante a evolução e as mudanças para atender às necessidades dos pacientes. Seu software médico está acompanhando essas evoluções? A empresa lança atualizações constantes para corrigir eventuais bugs que estejam afetando o desempenho do software? Novas tecnologias e novidades são implementadas de tempos em tempos? Se sim, tudo isso é feito de maneira rápida e eficiente?

Caso tenha respondido não para alguma pergunta, seu sistema não está otimizado o suficiente para permitir seu melhor desempenho e evolução.

2. Seu software médico funciona com eficiência?

Ninguém deveria ter que se contentar com um software médico ultrapassado e “agarrado”. À medida que os pacientes continuam a ficar mais bem informados e apreciadores da excelente comunicação entre médico-paciente, deve-se gastar mais tempo ajudando-os e conversando diretamente com eles.

Gastar tempo demais olhando para uma tela de computador, esperando carregar até que cada nova ação seja executada no sistema ou torcendo para que tudo funcione corretamente, não fará com que os pacientes se sintam conectados a você ou ao seu consultório. Seu software médico deve ter agilidade e praticidade, de modo que os pacientes mal percebam que você está registrando dados e o foco da consulta seja olhando para eles e conversando.

3. Você tem a ajuda que precisa?

O treinamento adequado pode transformar seu consultório. Porém, além do treinamento inicial, ter à disposição uma equipe de especialistas que podem tirar suas dúvidas e oferecer treinamento ou suporte adicional sempre que precisar pode melhorar ainda mais sua experiência. Você investiu em uma ferramenta para auxiliar em seu trabalho e é essencial que tenha a ajuda necessária para usufruir ao máximo dessa ferramenta para otimizar seu consultório.

Se seu software médico não oferece suporte adequado, pode ser uma boa hora de procurar outra empresa, que seja realmente comprometida em ajudá-lo.

De volta ao jogo

No dia seguinte, você chega novamente em casa querendo relaxar um pouco. Liga o videogame e coloca um novo jogo no aparelho. O jogo inicia rapidamente, em menos de 1 minuto você está jogando e se divertindo.

Da mesma forma, se seu software médico atual está causando quaisquer transtornos em sua rotina de trabalho, pode ser uma excelente ideia buscar uma nova opção, otimizada, que irá permitir que você tenha produtividade sem dor de cabeça no dia a dia.

...

Se você busca um software com excelente performance, que nunca te deixa na mão, com atualizações constantes e excelente serviço de suporte, entre muitas outras vantagens, você deve conhecer o HiDoctor®.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!