Gostou do artigo? Compartilhe!

Software Médico para consultório: tudo que você precisa saber

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O que é software médico e como utilizar?

Um software médico, ou programa médico, é um sistema ou aplicativo que auxilia nas atividades diárias de clínicas, consultórios e diversos ambientes da área da saúde. Assim, um software médico é uma ferramenta indispensável para qualquer consultório ou clínica que busque produtividade, eficiência e excelência no atendimento.

Um software médico inclui o prontuário eletrônico do paciente e outras funcionalidades que auxiliem a parte administrativa, como agenda eletrônica, controle financeiro, ferramentas de comunicação, entre muitas outras, informatizando assim todos os processos do consultório, que de outra maneira seriam realizados utilizando papel e caneta.

Dependendo do sistema, ele pode ser utilizado instalado no computador, ou através da internet, ou ainda de forma híbrida, funcionando tanto instalado, offline, quanto através de uma interface web. O modelo híbrido é o ideal, pois garante ao médico total disponibilidade dos dados, com todas as possibilidades de acesso, em qualquer equipamento e a qualquer momento.

Qual o diferencial de usar um software médico?

Não é todo software ou sistema médico que irá trazer resultados e facilitar a gestão do consultório. O grande diferencial de utilizar uma tecnologia assim será percebido quando você tiver em mãos uma ferramenta completa e bem desenvolvida. Nesse caso, então, o software será seu aliado para tornar os processos envolvidos no atendimento médico mais eficientes, o que aumenta a satisfação dos pacientes e também sua produtividade. Além disso, com a informatização dos processos seu consultório será muito mais organizado, garantindo praticidade e agilidade para realizar as tarefas e acessar os dados.

Com tudo isso, adotar um software médico significa oferecer uma experiência excelente aos seus pacientes, enquanto o consultório alcança os melhores resultados.

Como saber o que pode ser feito dentro do software médico?

Para de fato obter todas as vantagens que um software médico pode oferecer, é preciso escolher o software médico certo, que tenha certas características essenciais que fazem dele uma ferramenta valiosa.

São muitas as funcionalidades que um sistema para consultórios pode ter, e para ajudá-lo a descobrir todo o potencial dessa ferramenta, preparamos essa checklist, na qual você confere quais são essas características essenciais que o melhor software médico tem, para que possa então fazer a melhor escolha ao montar, informatizar ou atualizar seu consultório. Faça agora o download:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!