HiDoctor® News
Como lidar com pacientes atrasados

Como lidar com pacientes atrasados

Todo médico passa pelo drama daqueles pacientes que sempre estão entre 10 e 20 minutos atrasados, com alguns frequentemente atrasando até 30 minutos e outros nem mesmo se desculpando pelo atraso. A situação é ainda mais agravante quando são especialidades com acompanhamento contínuo, significando que o mesmo paciente estará de volta todo mês, e com chances de todo mês bagunçar a agenda do dia por causa do atraso. ...
O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

A secretária é parte vital no atendimento: é ela que guia o paciente no seu primeiro contato e lida com as mais diversas e inusitadas situações que ocorrem no consultório. Há muitas tarefas vinculadas a esta função e alguns pontos aos quais as secretárias devem estar atentas para não incorrer em erros. Veja a seguir: ...
Encontrando o equilíbrio entre prescrever medicamentos e sugerir mudanças de hábitos

Encontrando o equilíbrio entre prescrever medicamentos e sugerir mudanças de hábitos

Não é incomum nos consultórios encontrar dois perfis diferentes de pacientes quando o assunto é medicamentos.

O primeiro é o paciente que tem um forte desejo de tomar medicação para aliviar tudo, desde dor nas costas até uma infecção fúngica da unha. Não é incomum para um paciente que realmente precisa se envolver em mudanças vigorosas no estilo de vida, perguntar sobre a possibilidade de tomar um remédio em vez disso. ...
5 gargalos do seu consultório

5 gargalos do seu consultório

A situação é fácil de identificar: um fluxo interminável de pacientes e tarefas que mesmo um aumento no número de funcionários não consegue suprir a demanda.

Gargalos são processos que reduzem a eficiência e desperdiçam tempo e trabalho. Dependendo do que está gerando o gargalo, seu consultório pode estar menos produtivo, menos organizado e menos amigável para seus pacientes. Há alguns gargalos comuns que seu consultório pode estar sofrendo neste exato momento: ...
6 melhorias rápidas para fazer na sala de espera

6 melhorias rápidas para fazer na sala de espera

Uma das principais reclamações que os pacientes fazem sobre o atendimento médico diz respeito ao tempo de espera. Enquanto reduzir essa espera demanda muitas mudanças e investimentos em seu consultório, há pequenos ajustes que podem ser feitos para trazer melhorias imensas na experiência de espera na recepção. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber