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Como uma plataforma médica melhora a gestão de um consultório de sucesso

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Automatize o consultório com foco no paciente

Há uma grande chance de que você não passou por anos de treinamento médico porque tem uma grande paixão pelo processo de faturamento de convênios. E não foi por amor a andar por um labirinto de prontuários médicos. Ou por um desejo por enviar lembretes de consultas.

Você seguiu o caminho da medicina porque está comprometido em melhorar a vida de seus pacientes. É simples assim. Sua dedicação ao atendimento ao paciente é a força motriz de sua carreira. No entanto, com muita frequência, você pode ficar ocupado pelas demandas administrativas da gestão de um consultório médico.

A questão é: como você alivia os encargos de administrar seu consultório, para que, em vez de lidar com tarefas mundanas como relatar, processar e verificar, possa se concentrar nos pacientes que precisam de sua atenção? E como você constrói lealdade e engajamento com seus pacientes?

A solução para um melhor gerenciamento de seu consultório é implementar uma plataforma médica completa que permita gerenciar todo seu consultório, realizar o atendimento aos pacientes e automatizar tarefas. Quando você tem um fluxo de trabalho integrado em todos os aspectos do consultório, desde a recepção até a parte clínica e das finanças, sua eficiência é muito superior. E seus pacientes são os principais beneficiários, pois será mais fácil do que nunca marcar consultas, receber lembretes, enviar mensagens, e receber toda a atenção que eles esperam receber.

Simplifique sua recepção

Antes que seus pacientes possam ser tratados, há outras etapas pelas quais eles irão passar. E para que os pacientes desfrutem da continuidade do tratamento há ainda outros processos pelos quais irão navegar. Em vez de fazer com que a equipe de seu consultório assuma todo o trabalho dessas etapas e processos, use ferramentas práticas integradas que permitam aos pacientes realizar algumas tarefas por conta própria.

Essa é uma otimização que irá trazer benefícios para ambas as partes, os pacientes e o consultório. Os pacientes adoram o agendamento online e o cadastro facilitado no consultório quando eles mesmos já preenchem seus dados pessoais no momento do agendamento. Quando sua equipe confirma as solicitações de agendamento, os cadastros de novos pacientes são criados automaticamente importando os dados que foram preenchidos.

Essas formas de agendamento e cadastro de pacientes economizam um tempo precioso.

Obviamente, agendar uma consulta é diferente de realmente comparecer. O uso de algumas ferramentas de uma plataforma médica completa pode aumentar a satisfação do paciente e aliviar tarefas administrativas para sua equipe. O envio de lembretes automáticos por e-mail para lembrar o paciente sobre a consulta, bem como o envio de SMS para todos os pacientes do dia com apenas 1 clique para confirmar o comparecimento são os maiores aliados para reduzir o número de faltas em seu consultório.

Como bônus, seus pacientes se sentirão mais conectados, aumentando as taxas de satisfação e retenção de pacientes. Com a confirmação por SMS a equipe da recepção ainda tem a facilidade de receber as respostas dos pacientes diretamente na agenda, visualizando todos os compromissos confirmados em um só lugar e facilitando o gerenciamento de tempo, além de melhorar a eficiência.

Economize tempo e dinheiro com uma plataforma médica completa

Os softwares médicos foram projetados para maior segurança e praticidade no registro de dados dos pacientes, mas quando você escolhe um software que é projetado para o fluxo de trabalho específico de consultórios e é integrado a uma plataforma médica completa para o gerenciamento do consultório, então seu software pode ir muito além e fazer maravilhas pelos seus resultados.

A solução ideal para consultórios médicos é uma plataforma que centralize em um único local todas as necessidades do consultório, integrando as mais diversas ferramentas para a recepção, o atendimento clínico e a gestão administrativa.

Dessa forma, todas as áreas ganham em eficiência na realização de suas tarefas rotineiras, tornando o consultório mais produtivo, além de minimizar erros simples que podem ocorrer quando as informações não são integradas entre as diferentes ferramentas utilizadas.

Para se adequar aos consultórios de diferentes especialidades, e também ao modo de trabalho de cada médico, o software médico deve ainda oferecer a possibilidade de personalização, com uso de formulários diversos que se integrem à ficha do paciente.

Outro enorme benefício é a disponibilidade dos dados que uma plataforma completa permite. Quando ela oferece opções para uso online ou offline e em diferentes equipamentos, isso significa que o médico poderá acessar quaisquer dados do sistema, a qualquer momento, sempre que precisar, seja para consultar a agenda pelo celular enquanto está preso no trânsito, para acessar o prontuário de um paciente em casa se precisar confirmar informações sobre uma prescrição, ou mesmo conferir e organizar as finanças do consultório durante o fim de semana.

Com uma plataforma médica de alta qualidade, você não precisa ajustar seu consultório para se adequar ao software. Em vez disso, você obtém um software personalizável que se adapta ao seu modo de trabalho e do seu consultório.

Mantenha-se conectado e aumente a satisfação do paciente

As ferramentas de envio de e-mail e SMS são úteis não apenas no momento pré-consulta, mas também no acompanhamento do paciente após o atendimento ter sido realizado. Pode-se usar destas ferramentas para verificar com o paciente sobre o uso da medicação prescrita, por exemplo, engajando-o em seu tratamento. Também podem ser enviados e-mails para lembrar os pacientes quando chega o momento de seu retorno ou de realizar exames de rotina.

Ter um canal de comunicação onde você publica informações importantes pertinentes às condições que trata também é de grande auxílio, sendo uma fonte de informação confiável para os pacientes que buscam saber mais sobre seus diagnósticos, e ainda aproximando-os do consultório.

Manter uma conexão com o paciente após a consulta, de fato estabelecendo um relacionamento, demonstra que você se importa com seus pacientes, gerando confiança e ajudando na retenção e engajamento. O resultado é certo: melhores resultados tanto para a saúde dos seus pacientes quanto para seu consultório.

Amplie o acesso do paciente e a receita do consultório com a telemedicina

No momento atual da pandemia de COVID-19, o CFM liberou o uso da telemedicina, que permite aos pacientes se consultarem com seus médicos enquanto mantêm as medidas preventivas de isolamento social.

Com a adoção da telemedicina enquanto durar essa situação com o coronavírus, os pacientes não se preocupam de ficarem sem atendimento médico, seja para sintomas novos que surjam ou para acompanhamento de condições crônicas, assim como os médicos não sofrem os danos de ficarem semanas ou possivelmente meses com seus consultórios fechados ou atendendo número limitado de pacientes.

Ter um software médico que permita facilidade e praticidade para registrar esses atendimentos de telemedicina devidamente, também emitindo receitas e outros documentos conforme necessário, é essencial para que haja organização e o registro correto do atendimento médico.

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Seu compromisso com o atendimento ao paciente é um pilar de seu consultório. Ele o guiou até aqui em sua carreira e continuará a capacitá-lo a causar um impacto duradouro em sua comunidade.

Uma excelente plataforma médica deve ter como objetivo reduzir as dificuldades do seu dia-a-dia, para que você possa se concentrar no que realmente importa e permanecer próximo ao coração da medicina.

O HiDoctor® oferece uma plataforma completa com soluções fáceis de usar e que, tanto reduzam suas dores de cabeça administrativas, quanto aumentam simultaneamente o engajamento do paciente e a receita do seu consultório.

 

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