Gostou do artigo? Compartilhe!

Software médico sempre disponível – veja como usar o HiDoctor® em vários equipamentos

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Imagine a rotina do Dr. Ivo Coutinho*, médico cardiologista na cidade de São Paulo. Ele possui consultório próprio para atendimento clínico e também atende em dois hospitais da cidade, realizando tanto consultas quanto procedimentos. Alguns pacientes são atendidos em mais de um local; várias vezes ele precisa atender emergências em qualquer dos locais de atendimento a que seja chamado; em certas urgências ele precisa tirar dúvidas de pacientes mesmo à distância, seja porque ele está viajando em um fim de semana ou porque o próprio paciente é de outra cidade e só viaja a São Paulo para os acompanhamentos.

Tanto para consultar informações de pacientes, como para registrar novos dados, o Dr. Ivo precisa de ter acesso fácil ao seu prontuário eletrônico a qualquer momento e em qualquer circunstância, independente do equipamento que tenha disponível para uso no momento. Se o sistema usado pelo médico não estiver sempre disponível, é certo que em algum momento ele acabará ficando na mão.

Veja como o HiDoctor® simplifica a rotina de médicos como o Dr. Ivo — e muitos outros — oferecendo total disponibilidade e praticidade no uso do software médico.

Acesso no computador desktop

No dia a dia de atendimentos no consultório o ideal é o uso de um computador com boas configurações, que ofereça boa performance para o registro eficiente dos dados, de forma que sobre mais tempo para o médico dedicar sua atenção aos pacientes.

Com o HiDoctor® é possível utilizar o software instalado no computador, sem depender de conexão com a internet, assim o processamento de dados é muito mais ágil e o fluxo de atendimento não corre risco de ser atrapalhado por problemas de conexão, como lentidão ou mesmo queda do acesso.

Acesso no notebook

O notebook traz praticidade para a rotina por poder ser carregado para diferentes locais, assim o médico pode acessar o sistema para consultar os dados em casa à noite, pode levá-lo para o hospital no dia que precise realizar atendimentos fora do consultório e ainda carregá-lo em viagens, como para um congresso.

A grande vantagem é que ele também tem bom poder de processamento como um computador desktop, permitindo que o software também seja instalado para uso sem depender da internet, mantendo os dados sincronizados entre ele e o computador no consultório. Mas caso o médico prefira não instalar o software no notebook, também pode fazer uso total do sistema através da interface web.

Acesso pelo tablet

O tablet é uma opção interessante pois é mais fácil de carregar para diversos locais que um notebook e a tela tem um tamanho ainda bom para utilizar registrando dados rapidamente. No caso de viagens de lazer por exemplo, em que o médico não espera precisar realizar alguma consulta aos dados, mas pode ocorrer alguma emergência, é a melhor maneira de ter acesso rápido ao sistema.

No tablet o sistema pode ser acessado online, para consultar prontuários e agenda, bem como registrar novos dados. Além disso, através do aplicativo HiDoctor® Mobile, também é possível consultar os dados mesmo estando offline, e inclusive registrar novos textos nas fichas dos pacientes e enviar arquivos, que serão enviados para a nuvem assim que o tablet seja conectado à internet.

Acesso pelo smartphone

O smartphone é a melhor garantia de nunca estar impossibilitado de acessar os dados do software médico. Todo médico carrega o celular consigo todo tempo, de modo que a agenda pode ser rapidamente conferida enquanto está parado no trânsito, uma prescrição pode ser consultada na hora do almoço para tirar a dúvida de um paciente, entre outras situações.

No celular também o acesso ao sistema pode ser feito online, através de uma interface otimizada para as telas menores destes aparelhos, ou offline através do aplicativo.

...

O HiDoctor® está presente em todos os momentos da rotina atribulada do médico, garantindo que ele nunca fique impossibilitado de prestar atendimento ou tirar uma dúvida por não ter acesso aos dados. Só um software completo consegue oferecer todas as possibilidades.

 

* Personagem fictício para fins de ilustração.

...

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!