HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Melhorar a experiência do paciente é um passo importante para cumprir a promessa de um verdadeiro cuidado centrado no paciente. As tecnologias de engajamento digital dos pacientes têm um papel importante em melhorar a experiência e, consequentemente, os resultados de saúde.   [Mais...]
Ativar os pacientes torna-os mais engajados nos seus cuidados, o que, por sua vez, aumenta a qualidade dos cuidados e melhora os resultados clínicos. Então, como incentivar uma maior ativação do paciente? Confira 9 estratégias!   [Mais...]
A experiência do paciente tem um papel cada vez mais fundamental na definição do sucesso e da reputação das clínicas médicas. Compreender a importância da experiência do paciente e aplicar estratégias para aprimorá-la é um ponto-chave para os profissionais que buscam construir confiança, gerar satisfação e promover relacionamentos de longo prazo com seus pacientes. Neste artigo, ajudamos você a se aprofundar nesse tema e explorar algumas importantes estratégias para aprimorar a experiência do paciente.   [Mais...]
A capacidade de tornar os pacientes mais proativos e envolvidos na sua jornada de cuidados não só melhora a experiência geral, como também contribui para melhores resultados de saúde. Com essas 10 estratégias de engajamento você poderá elevar sua prática médica e promover conexões duradouras com seus pacientes.   [Mais...]
Com o advento da telessaúde (e da telemedicina por consequência), o engajamento dos pacientes assumiu uma nova dimensão. A maior incorporação da tecnologia aos cuidados de saúde oferece formas inovadoras de melhorar a experiência do atendimento tanto para os pacientes quanto para os médicos.   [Mais...]
Diversos benefícios que o software médico trouxe para o atendimento médico, como ferramentas de engajamento, facilidades de comunicação, maior acesso à informação e promoção do cuidado centrado no paciente, deram aos pacientes um papel mais ativo em seus cuidados.   [Mais...]
Definitivamente, o principal pilar para o sucesso no contexto atual e futuro da saúde será manter os pacientes existentes felizes. Neste artigo explicamos porque é fundamental garantir que cada paciente tenha uma experiência positiva com o seu consultório, desde o primeiro telefonema para uma consulta, passando pelo tempo que passa na recepção, até ao momento em que são atendidos pela equipe ou pelo médico e além – quando contam aos outros sobre sua excelente experiência.   [Mais...]
A mudança para o cuidado baseado em valor, ou saúde baseada em valor (SBV), está se consolidando cada vez mais na área da saúde. Neste artigo, exploramos por que o engajamento do paciente é crítico para o sucesso do modelo de SBV e discutimos etapas para engajar os pacientes digitalmente para um efetivo gerenciamento de cuidados.   [Mais...]
O modelo de saúde mais atual e holístico reconhece que fatores externos – os chamados determinantes sociais da saúde – desempenham um papel crucial no bem-estar e na longevidade de uma pessoa. Entender essa dinâmica e integrá-la na prática médica pode transformar a forma como os médicos cuidam dos pacientes e da sociedade como um todo. Neste artigo você entende mais sobre os determinantes sociais da saúde e sua importância para oferecer aos pacientes um tratamento personalizado e com maior contexto.   [Mais...]
À medida que a população envelhece, consultórios, clínicas e hospitais atendem cada vez mais pacientes idosos. E embora esses pacientes não sejam diferentes dos pacientes mais jovens, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a experiência deles e deixá-los mais confortáveis.   [Mais...]


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