HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Diversos benefícios que o software médico trouxe para o atendimento médico, como ferramentas de engajamento, facilidades de comunicação, maior acesso à informação e promoção do cuidado centrado no paciente, deram aos pacientes um papel mais ativo em seus cuidados.   [Mais...]
Definitivamente, o principal pilar para o sucesso no contexto atual e futuro da saúde será manter os pacientes existentes felizes. Neste artigo explicamos porque é fundamental garantir que cada paciente tenha uma experiência positiva com o seu consultório, desde o primeiro telefonema para uma consulta, passando pelo tempo que passa na recepção, até ao momento em que são atendidos pela equipe ou pelo médico e além – quando contam aos outros sobre sua excelente experiência.   [Mais...]
A mudança para o cuidado baseado em valor, ou saúde baseada em valor (SBV), está se consolidando cada vez mais na área da saúde. Neste artigo, exploramos por que o engajamento do paciente é crítico para o sucesso do modelo de SBV e discutimos etapas para engajar os pacientes digitalmente para um efetivo gerenciamento de cuidados.   [Mais...]
O modelo de saúde mais atual e holístico reconhece que fatores externos – os chamados determinantes sociais da saúde – desempenham um papel crucial no bem-estar e na longevidade de uma pessoa. Entender essa dinâmica e integrá-la na prática médica pode transformar a forma como os médicos cuidam dos pacientes e da sociedade como um todo. Neste artigo você entende mais sobre os determinantes sociais da saúde e sua importância para oferecer aos pacientes um tratamento personalizado e com maior contexto.   [Mais...]
À medida que a população envelhece, consultórios, clínicas e hospitais atendem cada vez mais pacientes idosos. E embora esses pacientes não sejam diferentes dos pacientes mais jovens, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a experiência deles e deixá-los mais confortáveis.   [Mais...]
A boa comunicação por parte da equipe médica é essencial para fornecer atendimento de qualidade, reduzir erros, aumentar a satisfação do paciente e estabelecer um relacionamento sólido com o paciente. Existem várias práticas recomendadas que podem ajudar a melhorar a comunicação com os pacientes. Aqui abordamos 5 dessas práticas.   [Mais...]
Hoje, os médicos atendem pacientes desde a Geração Silenciosa até a Geração Z. Embora os médicos devam encontrar maneiras de se conectar com cada faixa etária geracional, também é importante que saibam como cada geração se engaja com os profissionais de saúde. Neste texto você entende mais sobre o paciente moderno e como engajá-lo!   [Mais...]
Saber quais são as principais queixas dos pacientes pode garantir que sua clínica seja capaz de evitar essas armadilhas para fornecer um atendimento excelente que manterá os pacientes fidelizados.   [Mais...]
Você tem muito a oferecer quando se trata de definir, gerenciar e superar as expectativas de seus pacientes. Você pode criar experiências melhores que resultam em “pacientes mais felizes” adotando as comunicações, a tecnologia e as ferramentas certas.   [Mais...]
No passado, as conversas entre médicos e seus pacientes eram unilaterais. Agora, essa relação médico-paciente está mudando – e evoluindo para ser menos paternalista e mais uma parceria. Para médicos e pacientes garantirem que estão trabalhando juntos e se comunicando adequadamente dentro dessa nova dinâmica, deve-se entender melhor os fatores evolutivos. Confira no texto!   [Mais...]


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