HiDoctor® News  -  Gestão da Clínica
Para ser escolhido, é necessário antes de mais nada ser encontrado. Divulgar os serviços prestados, suas especialidades, educar seus pacientes com artigos no site ou blog do consultório, divulgar fotos do consultório, investindo em um ambiente agradável e confortável, são todas maneiras de transmitir ao paciente em potencial a qualidade do serviço que presta.   [Mais...]
Os dados de saúde de pacientes são informações sigilosas, e é responsabilidade do médico zelar pela segurança destes dados, tomando sempre as medidas necessárias para manter o sigilo e integridade das informações.   [Mais...]
A imagem de seu consultório que é passada aos pacientes é construída pela soma de diversos fatores. Para além da imagem profissional do próprio médico, todo o ambiente do consultório, a organização, o modo de atendimento e o carisma e eficiência dos funcionários, são todas peças que devem se complementar para que se consiga passar a imagem desejada.   [Mais...]
Para aumentar a logenvidade e evitar que falhas atrapalhem sua rotina de atendimentos, o ideal é que haja um planejamento de manutenções preventivas, realizadas periodicamente.   [Mais...]
Em qualquer consultório ou clínica, de qualquer parte do Brasil, a pergunta "não teria um horário para encaixar na agenda?" é com certeza ouvida com bastante frequência pelas secretárias. Veja algumas ideias de como lidar com estas situações sem que prejudique sua rotina, nem ocasione a perda de pacientes.   [Mais...]
Pelo menos algum tempo de espera no consultório médico é algo inevitável, mesmo que seja por poucos minutos. Se você conseguir fazer com que a espera pela consulta seja um tempo de qualidade, de modo que o paciente mal perceba o tempo passar, com certeza acarretará em uma melhor imagem do consultório e melhor satisfação geral do paciente.   [Mais...]
Seja com atendimentos que começam bem mais cedo, ou que vão até tarde na parte da noite, ou mesmo atendimentos aos finais de semana, o atendimento em horários alternativos pode ser uma alternativa para atrair novos pacientes e criar um diferencial competitivo.   [Mais...]
Todo consultório já passou (ou irá passar) por fases de altos e baixos. Principalmente em tempos de crise, a estabilidade estabilidade pode ser mais facilmente afetada. Mas existem várias estratégias que podem ser adotadas para que a saúde de seu consultório esteja sempre em dia e eventuais quedas nos resultados possam ser contornadas.   [Mais...]
Todo sucesso de um consultório médico está diretamente ligado à qualidade do atendimento ao cliente. Dessa forma, este ponto deve sempre receber atenção especial e toda a equipe deve receber treinamento atualizado para que continuem a se aprimorar nas melhores práticas para atendimento ao paciente.   [Mais...]
Você pode e deve explorar ao máximo o uso de ferramentas que visem facilitar as atividades do dia a dia e tornem a gestão do consultório mais eficiente. Veja alguns problemas comuns de consultórios médicos que podem ser resolvidos com o uso das ferramentas certas.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber