Gostou do artigo? Compartilhe!

Você conhece seu software médico e aproveita todos os benefícios?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Antes de fazer uma reserva para jantar, você acessa o site do restaurante e lê o que está no menu? Saber que o que está no menu se alinha às suas expectativas contribuirá para uma experiência muito melhor. O mesmo pode ser dito sobre o entendimento da capacidade total do seu software médico e dos serviços de otimização que podem ajudar seu consultório a alcançar seus objetivos.

Avaliando a situação

Antes de analisar um menu, você provavelmente já terá uma ideia geral sobre que tipo de comida deseja. Caso contrário, seu primeiro passo é determinar que tipo de alimento será a melhor escolha.

Quando se trata de alcançar os objetivos de seu consultório, a primeira coisa que você deve fazer é reavaliar e confirmar se seus objetivos ainda estão alinhados com a sua missão geral. Com um conjunto claro de objetivos em mente, o próximo passo é descobrir como alcançá-los. Quais são as necessidades do seu consultório? Quais ferramentas podem ajudá-lo?

Analisando as opções

Tendo feito a reavaliação de seu consultório, e então conhecendo suas necessidades específicas para alcançar os objetivos planejados, você poderá analisar as ferramentas que são importantes para suprir essas necessidades.

Cada médico, de acordo com sua especialidade, seu modelo de atendimento, suas preferências de gestão, etc., achará interessante o uso de diferentes ferramentas para a gestão do consultório e a sua prática médica. Alguns podem considerar que precisam apenas do prontuário e da agenda eletrônicos, sem necessidade de um módulo financeiro, de acesso pelo celular, ou de anexar arquivos, por exemplo. Muitos podem considerar que na agenda eletrônica só precisam do sistema de marcação, e não utilizarem as ferramentas de confirmação, lembretes, agendamento online, etc.

Porém, é de grande importância estar aberto a conhecer todas as possibilidades que possui disponíveis. Uma ferramenta que em um primeiro momento pode parecer sem necessidade para você, ao testá-la poderá descobrir que traz benefícios inesperados, resolvendo implementar então seu uso na rotina do consultório.

Ainda que resolva não utilizar algumas funcionalidades, conhecer de verdade seu software médico e tudo que ele oferece dá a você a chance de experimentar e possivelmente descobrir novas maneiras de otimizar seu consultório.

Conhecendo seu software médico

Quando você escolheu o seu software médico, certamente avaliou os benefícios que ele oferecia. Além dessa análise inicial que você fez no momento da escolha, que já permitiu que conhecesse parte do conjunto de funcionalidades que o sistema oferece, a forma mais eficaz para conhecer de verdade o seu software é com o auxílio do suporte prestado pela empresa que o desenvolveu.

Se você adquiriu um software de qualidade, certamente terá suporte garantido, o que inclui receber um treinamento completo sobre o sistema para poder começar a utilizá-lo. Além desse treinamento inicial, o suporte pode ser acionado para tirar dúvidas específicas que apareçam sobre quaisquer funcionalidades, de modo a tirar o máximo de proveito de cada uma.

Porém, o treinamento pode ser muita informação ao mesmo tempo. Por isso, é essencial que você explore seu sistema, clique em todos os botões, abra os menus, teste o que acontece e como cada coisa funciona. Além disso servir para deixá-lo familiarizado com o programa mais rapidamente, tornando o uso mais ágil e intuitivo, permitirá a você explorar possibilidades não testadas anteriormente e considerar a implementação de novas ferramentas em seu consultório, avaliando assim como podem contribuir para sua prática médica e o crescimento do consultório de modo geral.

HiDoctor®: todas as possibilidades

Para os médicos que utilizam o HiDoctor® em seus consultórios, são muitos os benefícios que podem utilizar para tornar a rotina ainda mais eficiente e descomplicada. Por ser um software médico completo, ele tem muito a oferecer para você. Se ainda não conhece todo o potencial do sistema, no link abaixo você pode conferir tudo que pode fazer utilizando o HiDoctor® em seu consultório.

» Tudo que você pode fazer com o HiDoctor®: utilize todo o potencial do seu software

...

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!