Gostou do artigo? Compartilhe!

Sistema médico para tablet – prontuários e agenda na palma da mão

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O uso de um tablet na prática médica pode trazer grande praticidade para situações comuns na rotina de atendimentos, como na realização de avaliação física e de exames. Nestes momentos, o médico se afasta do computador, mas há dados da avaliação realizada no paciente que devem ser anotados no prontuário. O tablet garante praticidade para que o médico faça as anotações conforme realiza o exame, sem precisar ir ao computador a todo momento, nem acabar ficando sem anotar todos os dados.

A grande vantagem do tablet é a união da portabilidade com uma versatilidade maior do que a oferecida pelo celular, por exemplo. Por ter uma tela maior, tanto a visualização do sistema médico como a digitação para inserção de dados são otimizados.

Também nos atendimentos a pacientes realizados fora do consultório o tablet é uma ótima opção, garantindo que todos os dados da consulta sejam registrados, inclusive criando e imprimindo prescrições e outros documentos, conforme seja necessário.

Em situações como as descritas, a possibilidade de ter seu sistema médico na palma de sua mão, e ainda assim com uma ótima usabilidade, pode fazer grande diferença no seu dia a dia.

Veja como o HiDoctor® funciona no tablet e as funcionalidades que oferece:

Opções de acesso

Existem três opções de interface para acessar o HiDoctor® no tablet: a interface clássica do HiDoctor® NET, a nova interface do HiDoctor® NET e o aplicativo HiDoctor® Mobile.

A interface clássica é a mais completa em termos de funcionalidades, porém em tablets com telas menores a usabilidade pode não ser a ideal. A nova interface é otimizada para dispositivos móveis, apresentando muito mais praticidade na utilização e também oferecendo diversas funcionalidades para consulta e edição da agenda e dos prontuários. Já o aplicativo HiDoctor® Mobile apresenta menos funcionalidades, mas é ideal para consultas rápidas e funciona sem depender da internet.

Acesso à agenda fora do consultório

Através do tablet você consulta a agenda do consultório a qualquer momento, tem a opção de editar e criar compromissos e possui ainda atalho rápido para envio de e-mail aos pacientes agendados.

Consulta e edição de prontuários

Você pode consultar os prontuários dos pacientes, bem como cadastrar pacientes novos. Em cada prontuário novos dados podem ser registrados, seja para anamnese, prescrição, atestado, formulários personalizados, etc.

Envio de arquivos para o prontuário

No app HiDoctor® Mobile é possível anexar arquivos ao prontuário do paciente, como fotos, PDFs, planilhas e outros. Esta função é prática para capturar resultados de exames, por exemplo, e incluí-los na ficha com praticidade, sem precisar digitar todas as informações.

Impressão de textos

Também no HiDoctor® Mobile você pode enviar textos do paciente para impressão, caso haja uma impressora Wi-Fi ao alcance do tablet, facilitando a emissão de uma receita que acabou de criar, por exemplo.

Acesso offline aos dados

Como dito anteriormente, o aplicativo HiDoctor® Mobile funciona também offline. Além de poder consultar os dados, também é possível criar novos textos de anamnese, consulta ou receita, bem como enviar arquivos. Quando houver conexão com a internet novamente, o aplicativo enviará estes novos dados para a nuvem e eles poderão ser visualizados no HiDoctor® NET imediatamente e no HiDoctor® desktop após realizar a sincronia.

...

O HiDoctor® oferece todas as possibilidades para que você sempre tenha acesso aos seus dados e da maneira como for mais conveniente. Utilize no consultório, em casa ou em qualquer lugar, seja no computador no tablet ou no smartphone.

Ele é a única plataforma médica completa para seu consultório, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!