Gostou do artigo? Compartilhe!

Impressão de textos do prontuário através do HiDoctor® Mobile

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A impressão de textos dos prontuários dos pacientes faz parte da rotina de atendimentos médicos, principalmente a impressão de receitas, atestados, declarações e solicitações de exames e procedimentos.

No HiDoctor®, além da impressão padrão feita através do software, também é possível imprimir textos a partir do aplicativo HiDoctor® Mobile. A grande vantagem é que o app permite ao médico consultar com praticidade no celular os prontuários dos pacientes, com todos os seus dados já registrados, bem como registrar novos textos da consulta, de anamnese e de prescrição. Assim, no caso de algum atendimento emergencial feito fora do consultório, para poder emitir uma receita ou atestado rapidamente, por exemplo, basta o médico acessar o aplicativo no celular, criar o texto ou acessá-lo, caso ele já esteja registrado no prontuário, e mandar imprimir em uma impressora Wi-Fi que esteja ao alcance do celular.

Acessando o prontuário do paciente no app, todos os registros da ficha são exibidos. Nos textos de anamnese, receita, atestado e outros, é apresentado o botão “Imprimir”. Basta clicar nele e será exibida uma visualização de como ficará a impressão. Após confirmar que está tudo correto, basta clicar novamente no ícone de impressão. Na próxima tela é onde você seleciona a impressora e após selecioná-la é possível fazer algumas configurações básicas de impressão. Basta agora mandar imprimir o texto.

Acessando o HiDoctor® NET através do app também é possível imprimir os textos da ficha do paciente. Para tanto, basta selecionar a opção “Imprimir” no menu de ações do registro. Esta opção é interessante caso seja necessário fazer alguma edição no texto antes de imprimi-lo, já que a opção de edição está disponível através do HiDoctor® NET.

É importante atentar que, para que a impressora apareça disponível no celular no momento da impressão, tanto a impressora quanto o celular devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi. Em impressoras mais antigas, que não possuem recurso Wi-Fi, não é possível fazer a conexão entre a impressora e o celular para realizar impressão.

...

A possibilidade de impressão rápida de textos do prontuário médico do paciente através do celular pode ser de grande utilidade para os médicos. O HiDoctor® garante o acesso aos dados e a opção de criar novos textos com praticidade pelo celular para que sejam impressos.

Quer acompanhar todas as dicas sobre a utilização do HiDoctor® no dia a dia do seu consultório? Curta nossa página "HiDoctor® na Prática" no Facebook:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!