HiDoctor® News
Como dizer não a solicitações despropositadas de pacientes

Como dizer não a solicitações despropositadas de pacientes

Com certeza todos os médicos já ouviram pedidos de pacientes que não são razoáveis.

Alguns são tão ultrajantes que as histórias são repassadas entre colegas de profissão. De modo geral, os médicos tentam trabalhar em equipe com os pacientes para alcançar os melhores planos de tratamento para eles. No entanto, uma linha deve ser estabelecida para que o médico não ceda a pedidos absurdos. ...
[EBOOK] Software médico: conheça todas as possibilidades para o seu consultório

[EBOOK] Software médico: conheça todas as possibilidades para o seu consultório

A tecnologia é hoje um dos maiores aliados que os médicos possuem para a prática médica. Ter um consultório informatizado deixou de ser um diferencial para se tornar um requisito para o médico que deseja oferecer um atendimento eficiente e de excelência.

A adoção de um software médico, com todas as ferramentas que pode oferecer, traz benefícios inegáveis para a rotina do consultório, não só para os médicos, mas também para as secretárias e pacientes. ...
Você está sempre disponível para seus pacientes?

Você está sempre disponível para seus pacientes?

A medicina é uma profissão que exige alto nível de disponibilidade. Por lidar com a saúde das pessoas, o médico deve estar preparado para prestar atendimento ou passar recomendações nos mais diversos contextos em que se encontrar, seja em casa, durante uma viagem, enquanto se encontra em um segundo local de trabalho, etc.

Além disso, é ainda mais fundamental que o médico esteja disponível em seu local de atendimento, possuindo sempre os recursos mínimos necessários para que o atendimento aos pacientes não seja interrompido. ...
7 passos para lidar com pacientes insatisfeitos

7 passos para lidar com pacientes insatisfeitos

Poucos consultórios podem se gabar de nunca ter tido um paciente insatisfeito. Seja uma demora no atendimento, resultados abaixo da expectativa ou um problema com o setor financeiro, o paciente insatisfeito pode surgir do menor mal entendido e vir a se tornar um transtorno para seu atendimento. ...
8 dicas para fortalecer sua marca

8 dicas para fortalecer sua marca

Mais do que simplesmente uma estratégia para conseguir captar pacientes, o trabalho em cima da construção de uma marca para o seu consultório ou clínica possibilita que você se estabeleça como referência nos serviços que presta, se diferenciando da concorrência, sendo lembrado e assim se mantendo sempre em crescimento.

A construção de uma marca é um trabalho de longo prazo, que combina diversas estratégias diferentes para que seja passada aos pacientes a imagem que deseja de seu consultório. Se você está investindo para construir uma marca forte de seu consultório ou clínica em sua região, veja abaixo algumas dicas de como fortalecer sua marca. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber