HiDoctor® News
O que o paciente realmente quer quando sua consulta atrasa

O que o paciente realmente quer quando sua consulta atrasa

Ninguém gosta de marcar um compromisso e ter que esperar pela outra pessoa chegar — porém pacientes frequentemente se encontram na situação de ficar esperando por seus médicos.

O tempo de espera é claramente um fator importante para a satisfação dos pacientes, consequentemente afetando a retenção dos mesmos. Ao mesmo tempo, na rotina atribulada dos consultórios, sabemos que muitas vezes atrasos são inevitáveis. Resta então saber a melhor forma de lidar com eles quando ocorrerem e, para tanto, é necessário considerar o que o paciente realmente espera que seja feito quando em uma situação de atraso da consulta. ...
[GUIA] Como reter pacientes em seu consultório

[GUIA] Como reter pacientes em seu consultório

A retenção é uma prática vital para os consultórios médicos, principalmente devido às restrições impostas pelo CFM à publicidade médica, que aponta diversos problemas éticos nas abordagens de aquisição para o marketing médico, mas não vê esses problemas nas principais estratégias de retenção. ...
Prognósticos: como saber o quanto dizer a cada paciente?

Prognósticos: como saber o quanto dizer a cada paciente?

Conversar com pacientes sobre prognóstico pode ser algo difícil, principalmente se falamos de condições como câncer. Discutir o que o paciente pode esperar da evolução de sua doença é um desafio diário para oncologistas, mas que também afeta médicos de várias outras especialidades. ...
Como ajudar os homens a compreender o poder da medicina preventiva

Como ajudar os homens a compreender o poder da medicina preventiva

Não é segredo que os pacientes do sexo masculino são menos compelidos a procurar tratamento médico durante toda a sua vida. Seja devido a noções errôneas de masculinidade ou dificuldades sistêmicas em comparecer às consultas, os médicos podem trabalhar para mudar as atitudes enraizadas que os homens têm em relação a visitar um médico. ...
5 situações que as secretárias devem estar preparadas para lidar

5 situações que as secretárias devem estar preparadas para lidar

Recepcionistas de clínicas e hospitais estão acostumadas a lidar com diferentes tipos de pessoas e situações que o dia a dia no trabalho exige.

É impossível prever o que cada expediente poderá trazer, mas uma secretária preparada saberá exatamente como agir em cada situação. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber