HiDoctor® News
Encontrando o equilíbrio entre prescrever medicamentos e sugerir mudanças de hábitos

Encontrando o equilíbrio entre prescrever medicamentos e sugerir mudanças de hábitos

Não é incomum nos consultórios encontrar dois perfis diferentes de pacientes quando o assunto é medicamentos.

O primeiro é o paciente que tem um forte desejo de tomar medicação para aliviar tudo, desde dor nas costas até uma infecção fúngica da unha. Não é incomum para um paciente que realmente precisa se envolver em mudanças vigorosas no estilo de vida, perguntar sobre a possibilidade de tomar um remédio em vez disso. ...
5 gargalos do seu consultório

5 gargalos do seu consultório

A situação é fácil de identificar: um fluxo interminável de pacientes e tarefas que mesmo um aumento no número de funcionários não consegue suprir a demanda.

Gargalos são processos que reduzem a eficiência e desperdiçam tempo e trabalho. Dependendo do que está gerando o gargalo, seu consultório pode estar menos produtivo, menos organizado e menos amigável para seus pacientes. Há alguns gargalos comuns que seu consultório pode estar sofrendo neste exato momento: ...
6 melhorias rápidas para fazer na sala de espera

6 melhorias rápidas para fazer na sala de espera

Uma das principais reclamações que os pacientes fazem sobre o atendimento médico diz respeito ao tempo de espera. Enquanto reduzir essa espera demanda muitas mudanças e investimentos em seu consultório, há pequenos ajustes que podem ser feitos para trazer melhorias imensas na experiência de espera na recepção. ...
Qual a duração ideal para a consulta médica

Qual a duração ideal para a consulta médica

Falar sobre a duração da consulta médica é algo que muitas vezes gera polêmica, principalmente quando se trata do atendimento na rede pública ou por convênios de saúde.

Enquanto os pacientes anseiam por consultas mais longas e sem pressa, para tirarem todas as suas dúvidas e receberem um diagnóstico e indicação de tratamento confiáveis, os médicos têm rotinas cada vez mais atribuladas e sofrem maior pressão para aumentar a produtividade, tornando difícil a tarefa de conciliar os interesses de ambos. ...
Alta rotatividade de pacientes? Entenda por que a retenção é importante em consultórios

Alta rotatividade de pacientes? Entenda por que a retenção é importante em consultórios

Se você recebe uma boa taxa de novos pacientes em seu consultório, mas poucos deles retornam para uma nova consulta, é provável que você tenha um problema na retenção de pacientes.

Talvez você já tenha posto em prática um planejamento de marketing e tenha sucesso em trazer novos pacientes para seu consultório. Você pode já ter mapeado os principais convênios da sua região e estar figurando em diferentes listagens médicas. Mas se isto tudo não resultou em uma grande e nova base de pacientes fixos, seu consultório está servindo apenas de passagem. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber