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[EBOOK] Secretária de consultório: tudo que secretárias e recepcionistas precisam saber

[EBOOK] Secretária de consultório: tudo que secretárias e recepcionistas precisam saber

Um consultório médico é um lugar onde a competência e o profissionalismo são fundamentais. A recepcionista ou secretária é uma das principais responsáveis por garantir que a clínica funcione sem problemas. Essa posição exige habilidades excepcionais de comunicação, organização e gerenciamento de tempo para lidar com consultas, pacientes e outras tarefas administrativas. ...
Recepcionista ou secretária de consultório? Quais as diferenças?

Recepcionista ou secretária de consultório? Quais as diferenças?

Recepcionistas e secretárias são profissionais fundamentais para o funcionamento adequado de um consultório médico. Elas desempenham um papel crucial no atendimento aos pacientes e na organização e administração do consultório de modo geral, permitindo que os médicos se concentrem em fornecer cuidados de qualidade aos pacientes. ...
O que é a história patológica pregressa na anamnese e como preencher?

O que é a história patológica pregressa na anamnese e como preencher?

A história patológica pregressa (HPP), ou história médica do paciente (HMP), é uma parte importante da anamnese médica que se concentra em coletar informações sobre as condições de saúde que uma pessoa teve no passado, incluindo doenças, alergias, lesões, cirurgias, procedimentos e hospitalizações anteriores, bem como medicamentos utilizados e vacinas tomadas. ...
Como médico, sou obrigado a assinar digitalmente os prontuários?

Como médico, sou obrigado a assinar digitalmente os prontuários?

Os prontuários eletrônicos se tornaram parte integrante da rotina da grande maioria de consultórios e clínicas no Brasil. Mas uma dúvida surge com frequência entre os médicos: a assinatura digital dos prontuários eletrônicos é obrigatória?

A resposta é sim, caso não queira manter os registros em papel. Se os prontuários dos pacientes (seja os prontuários criados nesse meio ou os criados em papel e depois digitalizados) são mantidos apenas no meio eletrônico, então eles necessariamente precisam ser digitalmente assinados. ...
Estas são as principais queixas dos pacientes em relação aos atendimentos médicos

Estas são as principais queixas dos pacientes em relação aos atendimentos médicos

O paciente de hoje está mais capacitado do que nunca quando se trata de coisas como acompanhar seus próprios dados de saúde por meio de dispositivos vestíveis pessoais, escolher médicos e interagir com profissionais de saúde por meio de ferramentas digitais e plataformas de telemedicina.

Todas essas mudanças contribuíram para a tendência do consumerismo na área da saúde: uma mudança que beneficia o paciente, dando-lhe mais poder na escolha do profissional de saúde. Essa tendência também força os médicos a considerar a experiência do paciente mais do que nunca, já que agora se espera que as clínicas se promovam de forma mais eficaz para atrair novos pacientes e manter os pacientes existentes. ...


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