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Como o software médico otimiza a rotina da secretária

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A tecnologia está cada vez mais presente nos consultórios médicos, clínicas, hospitais e demais organizações de saúde. E não apenas dentro das salas de atendimento, mas também nas recepções, com ênfase cada vez maior em tornar o atendimento ao paciente mais eficiente no que diz respeito ao agendamento e à comunicação.

Com esse objetivo em mente, o software médico equipa as secretárias com ferramentas poderosas capazes de otimizar sua rotina, descomplicando suas mais diversas tarefas.

Com o software certo em mãos, as secretárias podem colher benefícios importantes, que se traduzem em ganhos para sua própria carreira, para os resultados do consultório e inclusive para os resultados de saúde dos pacientes!

Confira a seguir algumas das maneiras pelas quais o software médico consegue otimizar o trabalho da secretária!

Conquistar mais autonomia como secretária

Ao descomplicar os processos, o software permite que a secretária assuma maiores responsabilidades e tenha maior autonomia para de fato gerenciar grande parte do trabalho administrativo do consultório.

Uma ferramenta de controle financeiro, por exemplo, permite que ela assuma a geração do fluxo de caixa, registrando entradas e saídas de receita, organize os valores pendentes a pagar e a receber, entre outras tarefas, contribuindo diretamente para a saúde financeira do consultório.

Ter mais produtividade

Ao trazer mais eficiência para os processos da recepção, o software garante que a secretária poderá ser mais produtiva, entregando resultados sem que para isso precise trabalhar mais ou se sobrecarregar.

A tecnologia é a chave para trabalhar de forma inteligente. Com uma ferramenta de agendamento online, por exemplo, mais pacientes conseguem agendar suas consultas no dia, com conveniência e autonomia, e a secretária não fica presa o dia inteiro ao telefone apenas fazendo marcações, podendo assim dar atenção aos pacientes na sala de espera e ser mais produtiva em tarefas que realmente dependem da ação dela.

Ter mais tempo sem deixar tarefas de lado

Eficiência e produtividade andam lado a lado com outro conceito importante: gestão de tempo! Na área de saúde, o tempo é sempre escasso para atender a todas as demandas dos pacientes, de modo que saber aproveitá-lo no que realmente importa é essencial.

Para prestar um atendimento de excelência, que deixe os pacientes satisfeitos, a secretária precisa de tempo para dedicar a eles, dando atenção, respondendo suas dúvidas e realmente construindo relações. Isso só é possível se ela puder executar todas suas outras tarefas, as quais não podem ser deixadas de lado, de forma ágil e prática.

Quando o software simplifica a marcação das consultas, as confirmações, o cadastro de pacientes e todas as atividades corriqueiras da recepção, o tempo da secretária é otimizado e melhor aproveitado.

Automatizar atividades manuais e repetitivas

Uma das principais maneiras pelas quais o software médico oferece agilidade e praticidade é na automatização das tarefas. Foi-se o tempo em que para confirmar as consultas do dia era necessário uma secretária gastando horas ao telefone tentando contato com cada paciente para lembrá-los do agendamento e confirmar que poderiam comparecer.

Hoje é mais simples e mais efetivo enviar lembretes automáticos por e-mail, com determinada antecedência, e então mais próximo da consulta disparar mensagens de texto para a lista de pacientes agendados para que confirmem a consulta. O que antes seria horas de trabalho, com essas possibilidades se transforma em minutos, ou até menos.


A tecnologia tem o potencial de transformar o trabalho da secretária, valorizando seu tempo e aproveitando suas habilidades para a parte humana da profissão, atendendo aos pacientes da melhor forma e garantindo uma experiência superior.

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