Gostou do artigo? Compartilhe!

Como o software médico pode atender às necessidades de cada especialidade?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Pode parecer difícil que com tantas especificidades na prática de cada especialidade médica, um mesmo software médico possa atender às necessidades de cada uma delas. Mas na verdade, com as funcionalidades certas, um software pode ser capaz de garantir ao médico personalização do prontuário para adaptar o sistema ao seu uso, independente da especialidade exercida.

Quando o prontuário eletrônico apresenta fichas padrão, apenas com campos de texto para anamneses e demais anotações, o devido registro de dados diversos, como resultados de exames, avaliações específicas, imagens, etc. se torna trabalhoso e toma um grande tempo da consulta. Já em sistemas de prontuário que oferecem formulários personalizáveis integrados, as possibilidades se tornam infinitas.

No HiDoctor® o médico tem a possibilidade de construção dos seus próprios formulários, utilizando diversos tipos de campos diferentes, seja para textos, tabelas, imagens, calculadoras, seleção de opções, etc. Combinando diversos campos, é possível criar formulários completos que atendam a cada uma das necessidades do médico, como anamneses personalizadas, testes psiquiátricos, formulários de avaliação física, de resultados de exames, de acompanhamento histórico de dados por gráficos e basicamente qualquer outro formulário que imaginar.

Mas o médico não depende de criar seus próprios formulários para ter a opção de fichas personalizadas no prontuário, pois o HiDoctor® Forms, além de permitir a construção, também possui uma biblioteca com milhares de formulários já prontos, criados pelos médicos usuários do sistema. Dessa forma, basta fazer uma busca pelo formulário que procura para sua especialidade, analisar os modelos que existem disponíveis, e importar aqueles que desejar para o HiDoctor® para começar a usar no prontuário.

A contribuição de milhares de especialistas, das mais diversas áreas, torna a biblioteca recheada de opções prontas para o uso, e mesmo se você não encontrar o “formulário perfeito” disponível, pode escolher um que tenha quase tudo que deseja e então editá-lo com praticidade para adaptar ao seu uso.

A utilização de formulários personalizados durante as consultas garante maior produtividade, facilitando o registro e organização dos dados médicos de cada paciente, e dando espaço para que você ajuste o prontuário do seu jeito, com todos os formulários que mais utiliza disponíveis para que não perca tempo com o sistema durante a consulta.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!