HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Atrasos muitas vezes são inevitáveis, mas simplesmente notificar os pacientes sobre o atraso e qual o tempo de espera provável, ou um pedido de desculpas do médico já fazem uma grande diferença para a maioria dos pacientes.   [Mais...]
Conversar com pacientes sobre prognóstico pode ser algo difícil. Perguntar aos pacientes o quanto eles querem saber pode facilitar uma discussão explícita que atenda às necessidades individuais de cada um.   [Mais...]
Uma relação durável traz benefícios notáveis para ambos os lados e somente uma mudança na conduta do médico no dia a dia dos atendimentos pode proporcionar a relação de confiança e respeito que todo médico almeja possuir com seus pacientes de longo prazo.   [Mais...]
De modo geral, os médicos tentam trabalhar em equipe com os pacientes para alcançar os melhores planos de tratamento para eles. No entanto, uma linha deve ser estabelecida para que o médico não ceda a pedidos absurdos.   [Mais...]
Seja demora no atendimento ou resultados abaixo da expectativa, o paciente insatisfeito pode surgir do menor mal entendido e vir a se tornar um transtorno para seu atendimento. Veja os 7 passos para lidar com o paciente insatisfeito sem perder a compostura e o cliente.   [Mais...]
Por vezes, uma pequena dose de gentileza pode quebrar a inquietação e aborrecimento por parte do paciente. Veja os 8 principais hábitos que os seus pacientes consideram incômodos durante as consultas.   [Mais...]
A relação médico-paciente, para que seja uma relação duradoura, deve ser baseada no compromisso e confiança mútua. O compromisso deve partir de ambas as partes, e em relação a diferentes questões no que diz respeito ao atendimento médico.   [Mais...]
A boa comunicação com o paciente é um dos principais fatores tanto para conquistá-lo quanto para fidelizá-lo. Veja neste infográfico como garantir uma comunicação eficiente com o paciente.   [Mais...]
Se não houver uma boa comunicação com o paciente, seja por parte do médico, secretária ou qualquer pessoa da equipe, a experiência do paciente fica prejudicada. A comunicação positiva demonstra ao paciente que ele é importante para o consultório, fazendo com que ele se sinta cuidado e construa assim confiança no médico.   [Mais...]
Há momentos em que a interação entre paciente e médico pode ser um pouco complicada. Conversas difíceis podem se tornar motivo de frustração e desapontamento para ambos os lados. Veja algumas estratégias que você pode adotar para ajudar a transformar uma discussão difícil em uma discussão que resulta em aprendizagem, para você e seus pacientes.   [Mais...]


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