HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
A qualidade da experiência do paciente pode definir o sucesso ou fracasso de um consultório. Diante disso, é necessário buscar compreender o que os pacientes desejam para então fornecer uma experiência melhor. Neste texto, descrevemos cinco coisas que os pacientes gostariam que seus médicos soubessem e que melhorariam muito a experiência do atendimento médico.   [Mais...]
Com a consumerização da medicina, os pacientes buscam atualmente por um atendimento humanizado e personalizado. Portanto, oferecer uma consulta que vai além da consulta médica comum se tornou algo de grande importância para os médicos que desejam conquistar e fidelizar seus pacientes. Veja como oferecer uma consulta médica que conquiste os pacientes!   [Mais...]
Na medicina, o que motiva os profissionais é fornecer atendimento de alta qualidade e melhorar os resultados clínicos para os pacientes. A comunicação eficaz entre médico e paciente é extremamente importante para esses esforços. Neste texto abordamos nove estratégias para ajudá-lo a reorientar e aprimorar suas interações com o paciente.   [Mais...]
O número de consultas médicas presenciais teve grande queda em 2020 devido à pandemia. Agora, à medida que a vacinação contra a COVID-19 avança, é uma oportunidade de ouro para começar novos esforços para convidar os pacientes a retornarem aos cuidados presenciais, bem como para convidar novos pacientes para seu consultório ou clínica. Confira 3 métodos para atrair mais pacientes!   [Mais...]
O melhor atendimento ao paciente pode ser alcançado por meio da comunicação, colaboração e compartilhamento de dados. Então, como você pode conhecer seu paciente, mostrar-lhe que o conhece e antecipar suas necessidades? Para alcançar essa experiência personalizada, é necessário olhar além das informações clínicas.   [Mais...]
Manter seus pacientes satisfeitos e sorrindo é a chave para o sucesso de seu consultório, bem como para sua própria satisfação profissional. Com simples gestos e atitudes é possível oferecer aos pacientes uma experiência muito mais rica e diferenciada! Confira seis maneiras simples, mas poderosas, de fazer seus pacientes felizes por escolherem seu consultório.   [Mais...]
Seu software médico pode ser sua melhor estratégia de retenção de pacientes, aproveitando todas as funcionalidades das quais ele dispõe para que a experiência de atendimento oferecida aos seus pacientes seja incomparável.   [Mais...]
À medida que o setor de saúde passa por mudanças significativas devido a avanços tecnológicos e mudanças rápidas nos requisitos do paciente, a relação médico-paciente também passa por uma transformação massiva.   [Mais...]
As taxas de satisfação do paciente podem influenciar vários aspectos de seu consultório médico. Realizar pesquisas com os pacientes, então, é a ferramenta definitiva para buscar feedback, melhorar a experiência do atendimento e assim aumentar a satisfação dos pacientes.   [Mais...]
O não comparecimento de pacientes é uma receita inequívoca para aumento de custos. Não há solução mágica para eliminar as faltas. No entanto, mostrando empatia para com seus pacientes e aproveitando a tecnologia em seu consultório, você pode reduzir consideravelmente a incidência dos não comparecimentos.   [Mais...]


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