Gostou do artigo? Compartilhe!

Retrospectiva 2019 - os posts mais acessados do ano no Blog do HiDoctor®

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Gerenciar um consultório não é tarefa simples. O médico precisa estar sempre antenado nas últimas novidades e ferramentas que possam ajudá-lo nessa tarefa e assim construir um consultório cada vez mais produtivo e que entrega excelência aos seus pacientes.

O HiDoctor® busca sempre através desse blog divulgar as melhores dicas, novidades e conhecimentos em geral para manter os médicos informados e atualizados a respeito das tecnologias relacionadas à área de saúde. Ao longo desse ano, o Blog do HiDoctor® pesquisou, redigiu e publicou 90 artigos para você, incluindo 5 materiais (eBook, planilha, checklists e whitepaper).

Abaixo listamos os 5 artigos que mais foram acessados em 2019 para você relembrar ou ler pela primeira vez caso tenha perdido. Aproveite também para navegar através dos links internos em cada artigo, que oferecem ainda mais informações sobre os assuntos!

5º - Como emitir atestados, declarações e pedidos de exames e procedimentos no software médico

A cada consulta o médico precisa emitir diferentes documentos, seja uma prescrição de algum medicamento, seja uma solicitação de algum exame ou procedimento ou ainda um atestado ou declaração para o paciente que informe sobre sua situação de saúde. Para garantir praticidade e agilidade ao criar e emitir os documentos médicos, deve haver integração com o software médico e uso de modelos prontos com funções automatizadas. Neste artigo você confere as facilidades que o HiDoctor® oferece nesse sentido.

4º - Qual o melhor custo-benefício em um sistema de prontuário eletrônico?

O melhor custo-benefício em um sistema de prontuário eletrônico pode ser alcançado quando você pesquisa e faz uma boa escolha, adotando um sistema completo. Neste artigo são abordadas algumas questões colocadas como empecilhos por muitos médicos para adotar o prontuário médico digital, mostrando como com a escolha certa, essas barreiras desaparecem, ficando apenas as vantagens.

3º - [PLANILHA] Como a análise SWOT ajuda na administração do seu consultório

Na gestão de empresas, eventualmente é necessário fazer ajustes para manter a produtividade ideal, seja em grandes corporações, pequenos negócios ou mesmo em consultórios médicos. E para saber quais ajustes devem ser feitos, vários métodos de análise podem ser usados. Uma análise SWOT é útil para hospitais, clínicas médicas e indivíduos com consultório particular. Neste artigo você confere algumas ideias para maximizar o valor e gerar estratégias eficazes a partir deste exercício e pode aproveitar e baixar nossa planilha grátis para fazer sua análise SWOT.

2º - Recepção do consultório: a importância do atendimento excelente

Como se costuma dizer, você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão. Um atendimento excelente por parte da recepção é um grande diferencial e a secretária ou recepcionista é a pessoa responsável por garantir grande parte dessa excelência no atendimento. Neste artigo abordamos como a secretária pode alcançar isso.

1º - 10 dicas para organizar a agenda médica

Garantir que os pacientes sejam agendados com eficiência e eficácia e recebam atendimento apropriado quando chegam ao consultório é fundamental para garantir a satisfação e assim manter e maximizar os ganhos do consultório. No artigo mais acessado desse ano, você confere as 10 melhores práticas para organizar a agenda médica.

...

 

Gostou do artigo? Compartilhe!