Gostou do artigo? Compartilhe!

O que um médico espera ao contratar uma secretária

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A secretária ou recepcionista médica é uma parte importante de uma equipe de alto desempenho em um consultório médico, clínica ou hospital, e é amplamente solicitada por médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes para coordenar uma série de tarefas, desde agendamento de consultas, atendimento aos pacientes e gerenciamento de finanças, até lidar com emergências dos pacientes e monitorar estoque e suprimentos do consultório.

Para ter sucesso em seu papel, espera-se que uma secretária médica seja compassiva, cuidadosa, profissional e discreta, com um alto nível de organização. Atenção aos detalhes é uma obrigação, pois ela estará lidando com informações sensíveis e confidenciais diariamente.

Porém, antes de mais nada, o que um médico realmente espera de uma secretária é seu engajamento e comprometimento com o consultório e com sua profissão. Apesar de ser de um modo diferente, a secretária também está envolvida na saúde daqueles que buscam atendimento no consultório, e pode ter influência nos cuidados prestados e no bem-estar destas pessoas.

O engajamento da secretária faz toda a diferença no sucesso do consultório. Profissionais engajados em suas funções as executam com maior eficiência, cometem menos erros e conseguem passar bom humor e simpatia a todos ao seu redor, tanto as pessoas com quem trabalha, quanto aquelas a quem atende.

Uma recepcionista comprometida irá fazer de tudo ao seu alcance para prestar o melhor atendimento aos pacientes, bem como trazer os melhores resultados para o consultório, pois sabe que isso também acarreta em benefícios e crescimento para ela mesma.

“Vestir a camisa” do local em que trabalha e daquilo que faz é a melhor maneira de ser uma excelente profissional. Conhecimentos e habilidades podem sempre ser trabalhados e desenvolvidos, mas é o desejo de fazer o melhor que irá determinar o quão longe a secretária realmente pode ir e a diferença que pode fazer.

...

Ter engajamento, comprometimento e profissionalismo é algo indispensável para um bom profissional em qualquer área de atuação. Na saúde, estas características podem afetar diretamente a vida das pessoas com quem se lida no dia a dia, o que confere enorme valor ao papel da secretária médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!