Gostou do artigo? Compartilhe!

Obtenha mais ganhos pessoais e profissionais utilizando algumas estratégias

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Ao longo de sua carreira, você encontrará muitas recomendações, sugestões e dicas. Você os encontrará em livros, artigos, na internet, em e-mails, mensagens de texto e em qualquer lugar.

Veja quatro recomendações “atemporais” nas quais você pode confiar quando se trata de agir, progredir em direção a metas e simplesmente se sentir melhor sobre sua carreira e sua vida.

Não apenas faça algo, sente-se

Sim, você leu corretamente. Parece que durante séculos fomos censurados a "não apenas ficar sentados, mas fazer alguma coisa". No entanto, quando invertemos a frase, surge uma solução ainda melhor. Não corra para sua próxima tarefa. Tire um tempo para reflexão.

Frequentemente, diminuindo a velocidade e contemplando o que queremos fazer a seguir, acabamos procedendo com mais foco, mais direção e mais energia para o que está no horizonte. Da próxima vez que sentir vontade de correr pra luta, pare e pense se existe uma maneira melhor e mais eficaz de proceder. Muitas vezes existe.

Faça “B” enquanto todos os outros fazem “A”

Dar atenção às normas profissionais e da indústria de saúde tem o seu lugar. No entanto, você precisa se afastar do bando de vez em quando. Só porque todo mundo está "fazendo isso" não significa que é a melhor maneira de prosseguir para o seu consultório e a sua carreira.

Sim, pode ser preciso um pouco de coragem e ousadia para ser periodicamente um dissidente. Mas e se essa é a abordagem necessária para caminhar de onde você está agora para onde você quer estar? Para realizar grandes coisas, às vezes você tem que ser irracional, ou pelo menos irracional ao ponto de romper com a monotonia de como as coisas sempre são feitas.

Concentre-se e cresça

Essa estratégia essencialmente significa que você não precisa ser tudo para todos os pacientes, a não ser, talvez, se você é clínico geral. Caso contrário, mergulhe mais e mais em sua área de especialidade.

Torne-se conhecido por alguma coisa. Torne-se perito em tratar algum tipo de condição. Publique trabalhos sobre isso. Participe de simpósios e fale sobre isso. Aprimore e refine seus métodos. Compartilhe com os outros. Quando você sabe exatamente o que está fazendo, abrir caminho e ser reconhecido por seus esforços pioneiros tem seus méritos!

Honre seus sonhos, não sua zona de conforto

É bom ficar em nossas zonas de conforto. É gratificante, prazeroso, fácil e geralmente menos estressante do que agir de outra forma. No entanto, honrar seus sonhos e não sua zona de conforto o levará muito mais longe.

Perseguir seus sonhos significa, às vezes, abandonar o que é confortável ou familiar pelo o que não é. Continue de qualquer maneira. Você não pode chegar ao campo de ataque se não sair do campo de defesa. Quando você persegue seus sonhos, sua zona de conforto começa a se expandir.

Se há um tema comum nas quatro sugestões acima, é que a ousadia muitas vezes leva a avanços. Sim, você pode cometer um erro e até ter dúvidas, mas o potencial para um tremendo ganho também está próximo, e vale a pena.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!