HiDoctor® News
3 maneiras de usar a tecnologia para engajar os pacientes

3 maneiras de usar a tecnologia para engajar os pacientes

Comunicar-se com os pacientes fora das consultas médicas periódicas é fundamental para melhorar a saúde deles a longo prazo.

As interações frequentes podem manter as pessoas em dia com os cuidados de saúde, garantir que elas compareçam a consultas de acompanhamento e revelem sintomas relacionados que possam levar a problemas maiores. Manter contato regular também ajuda a transmitir a ideia de que o consultório se preocupa com o paciente, o que faz grande diferença na satisfação e retenção. ...
Quando digitalizar os prontuários? As vantagens e desvantagens de digitalizar os documentos antigos

Quando digitalizar os prontuários? As vantagens e desvantagens de digitalizar os documentos antigos

Quando vai-se informatizar a clínica ou consultório, pode surgir a dúvida sobre a vantagem ou desvantagem da digitalização de prontuários médicos antigos que encontram-se em papel.

A digitalização de prontuários médicos físicos pode ser uma opção no momento de adotar um sistema de prontuários eletrônicos. Neste caso é importante ter a possibilidade de associar ao prontuário eletrônico um sistema (PACS ou MiniPACS) que permita o armazenamento de arquivos digitalizados. ...
Coloque seu site no topo do ranking do Google e permaneça lá

Coloque seu site no topo do ranking do Google e permaneça lá

Milhares de consultórios médicos estão competindo por classificações mais altas nos resultados dos mecanismos de busca. Um estudo do Google de 2014[1] encontrou uma taxa de cliques (CTR) de 71% para sites na primeira página dos resultados de mecanismos de pesquisa, enquanto as páginas dois e três têm uma CTR combinada de 6%. Isso significa que aparecer na segunda página dos resultados da pesquisa é uma batalha perdida. Pior, se seu site médico aparecer além da segunda página, ele nem sequer existe para pacientes em potencial. ...
3 formas simples como você pode estar falhando no marketing médico

3 formas simples como você pode estar falhando no marketing médico

O marketing digital pode parecer fácil para aqueles com conhecimento básico da internet. Mas é muito mais do que simplesmente um bom design ou bom conteúdo — e certamente não se trata apenas de postar no Facebook. Para ser competitivo com o marketing digital na área da saúde, você precisa investir em sua marca. E anúncios pagos nos resultados de pesquisa, sites selecionados ou redes sociais são muito mais complexos do que parecem. ...
O que especialistas precisam em um software médico?

O que especialistas precisam em um software médico?

No Brasil, 62,5% dos médicos em atividade possui ao menos um título de especialista[1]. Ao longo da carreira, a especialização vai se tornando um caminho mais comum, de forma que mais de 70% dos médicos acima dos 40 anos de idade atua como especialista.

Hoje, são 55 especialidades médicas reconhecidas no país, sendo que quatro delas concentram 40% do total de especialistas: Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ginecologia & Obstetrícia. ...


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