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Melhorando a satisfação do paciente e a eficiência do consultório com lembretes de compromisso

Melhorando a satisfação do paciente e a eficiência do consultório com lembretes de compromisso

O não comparecimento do paciente é comum e pode afetar os consultórios médicos independentes de várias maneiras. Um estudo publicado na BMC Health Services Research descobriu que os pacientes não comparecem às consultas agendadas em 18,8% das vezes.[1]

Algumas estimativas feitas no EUA mostram que o não comparecimento às consultas pode custar a um único médico até US$150.000 em perda de receita e custos adicionais de mão-de-obra, e esse custo excede US$1 milhão em clínicas com mais médicos.[2] ...
Home Office é possível para consultórios médicos? Como organizar e manter a produtividade

Home Office é possível para consultórios médicos? Como organizar e manter a produtividade

À medida que o coronavírus (COVID-19) se espalha pelo mundo, empregadores tanto de grandes quanto até de pequenas empresas estão ordenando que os funcionários trabalhem em casa, em um esforço para manter operando e manter as pessoas seguras.

Embora muitos consultórios médicos provavelmente precisem permanecer abertos para ajudar a tratar as pessoas à medida que o vírus continua a se espalhar, essa pandemia também representa uma oportunidade para testar opções de trabalho flexíveis. Por exemplo, muitas tarefas administrativas, como agendamento de consultas, contabilidade e faturamento de convênios, podem ser realizadas com êxito remotamente — mas, até agora, os consultórios médicos têm tido pouco incentivo para tentar o trabalho remoto. ...
Você conhece seu software médico e aproveita todos os benefícios?

Você conhece seu software médico e aproveita todos os benefícios?

Antes de fazer uma reserva para jantar, você acessa o site do restaurante e lê o que está no menu? Saber que o que está no menu se alinha às suas expectativas contribuirá para uma experiência muito melhor. O mesmo pode ser dito sobre o entendimento da capacidade total do seu software médico e dos serviços de otimização que podem ajudar seu consultório a alcançar seus objetivos. ...
Engajamento do paciente - o básico que você precisa saber

Engajamento do paciente - o básico que você precisa saber

O engajamento do paciente com a área da saúde está capacitando os pacientes com o conhecimento, as habilidades e a confiança necessários para tomar as melhores decisões sobre sua saúde. O engajamento requer uma abordagem de equipe unificada entre o profissional de saúde, o paciente e a equipe profissional.

De acordo com o HIMSS[1], os pacientes que se sentem capacitados ao receberem o conhecimento necessário para participar ativamente de seu processo de tomada de decisões em cuidados com a saúde, geralmente experimentam melhores resultados e são mais saudáveis como consequência. ...
Consumerização da medicina - o que é e o que significa para os médicos

Consumerização da medicina - o que é e o que significa para os médicos

À medida que entramos em uma era repleta de "pacientes consumidores", mais conscientes e orientados para as escolhas, haverá crescentes expectativas para o mesmo acesso rápido e fácil a produtos e serviços aos quais os consumidores estão acostumados em outros setores.

Independente se os clientes estão analisando as avaliações de usuários para descobrir onde obter a melhor fatia de pizza ou lendo qual o profissional de saúde mais adequado para eles, a maioria dos consumidores tomará uma decisão instruída antes de fazer uma escolha. ...


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