Gostou do artigo? Compartilhe!

Por que o HiDoctor® tem a melhor tecnologia para trabalhar com imagens nos prontuários

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O uso de imagens na medicina é algo indispensável, ainda que algumas especialidades trabalhem com imagens diariamente e outras com menor frequência. Seja quando nos referimos a resultados de exames, vídeos de um procedimento, fotos para registro de uma condição ou ainda ilustrações de anatomia para registros e explicações aos pacientes, o médico deve estar preparado para lidar com estes arquivos e poder incluí-los devidamente nos prontuários dos pacientes.

Enquanto a grande maioria dos sistemas médicos disponíveis oferecem a possibilidade de anexar imagens aos prontuários, por padrão essa funcionalidade acaba sofrendo limitações por vários motivos.

Em primeiro lugar, como a maioria dos sistemas é baseado na web, você fica dependente de uma ótima conexão com a internet para conseguir anexar as imagens ao prontuário com rapidez. Considerando que imagens médicas normalmente possuem alta resolução, este modelo pode causar transtornos, já que os arquivos podem ficar grandes, demorarem para carregar e enquanto carregam o impedirem de continuar usando outras partes do sistema que precisar para prosseguir com a consulta.

Outra limitação é se você precisa enviar as imagens para o sistema através do celular, usando uma conexão de dados que pode demorar ainda mais. Ou se o sistema que utiliza limita a quantidade de espaço que as imagens anexadas ao sistema podem ocupar, ocasionando que ao atingir o limite você terá problemas para anexar novas imagens.

O HiDoctor® vem aprimorando cada vez mais as tecnologias utilizadas para lidar com imagens nos últimos anos, para garantir que os médicos consigam trabalhar com as imagens que precisarem no software, sem que isso prejudique a agilidade no atendimento ou sua produtividade de modo geral.

Veja alguns pontos que diferenciam o HiDoctor® quanto ao uso de imagens na prática médica:

Diferentes modos de anexar imagens

Você pode anexar imagens no HiDoctor® seja através do software instalado no computador, acessando online pelo HiDoctor® NET em qualquer equipamento, ou através do aplicativo HiDoctor® Mobile instalado no celular ou tablet.

Além da possibilidade de anexar imagens em qualquer interface do sistema, e em qualquer equipamento que esteja utilizando, você também pode optar por incluir a imagem na ficha de imagens do prontuário do paciente, ou pode anexar o arquivo diretamente no prontuário pelo módulo do miniPACS.

Envio pelo celular sem atrapalhar o uso

Anexando imagens no prontuário através do HiDoctor® Mobile instalado no celular, você não precisa esperar que o upload seja feito para continuar usando outras funções do app, nem depende de possuir conexão ativa com a internet no momento.

Você seleciona os arquivos que deseja anexar ao prontuário e o upload deles é feito no background, de modo que você continua a utilizar o aplicativo normalmente. Se o celular estiver offline, os arquivos ficam em uma fila de espera e serão anexados assim que você se conectar à internet novamente e acessar o aplicativo.

Edição das imagens

As imagens inseridas na ficha de imagens do prontuário do paciente podem ser editadas, caso necessário. Recorte a imagem, desenhe sobre ela ou inclua textos conforme precisar. Veja detalhes da edição neste link.

Sincronização das imagens anexadas

Não importa de qual forma você anexou uma imagem a um prontuário, seja pelo software instalado, pela internet ou pelo app. Ao acessar o prontuário online e ao sincronizar os computadores que possuem o software instalado, todos as imagens que foram anteriormente anexadas serão apresentadas no prontuário.

Maiores possibilidades com o envio de outros arquivos

Com a tecnologia desenvolvida para o miniPACS, você tem a vantagem de poder anexar não apenas imagens aos prontuários, mas qualquer tipo de arquivo, seja PDF, documentos do Word, planilhas do Excel, ou mesmo arquivos de áudio e vídeo. Todos estes podem ser inseridos tanto através do software no computador quanto do aplicativo no celular.

Imagens de anatomia integradas ao software

Outro diferencial oferecido pelo HiDoctor® é o atlas completo do corpo humano integrado. Você pode pesquisar pelas imagens de anatomia que precisar e inserir na ficha de imagens do paciente, também com a opção de editá-las para fazer destaques e anotações.

...

Se você lida com muitas imagens na rotina dos atendimentos médicos, certamente o HiDoctor® é a melhor opção para garantir praticidade ao anexar os arquivos, de modo que sua produtividade não seja prejudicada e suas possibilidades não sejam limitadas.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!