HiDoctor® News
Como criar um consultório médico centrado no paciente

Como criar um consultório médico centrado no paciente

O cenário de saúde em constante mudança continua a desafiar consultórios médicos. A cada ano, consultórios particulares podem perder até 25% de sua base de pacientes, de acordo com a American Medical News. A pesquisa constatou que a maioria dos pacientes muda de consultório devido a fatores que os médicos podem controlar, como tempos de espera, erros de cobrança, falta de acompanhamento ou mau atendimento ao cliente.[1] ...
Cinco dicas de baixo custo para aumentar a produtividade em seu consultório

Cinco dicas de baixo custo para aumentar a produtividade em seu consultório

Softwares médicos, apps de medicina, smartphones, dispositivos médicos inteligentes, dados de assistência médica na nuvem — muitos médicos estão se sentindo mais produtivos do que nunca, graças a uma revolução digital na assistência médica. Ainda assim, sempre há espaço para melhorias.

Curiosamente, mesmo com o aumento do uso da tecnologia, a produtividade do trabalhador diminuiu bastante desde 2007, de acordo com o Bureau of Labor Statistics[1], do Estados Unidos. Neste artigo, os especialistas dizem que o declínio pode ser devido à aposentadoria de baby boomers altamente qualificados, à falta de investimentos da empresa em ferramentas para aumentar a produtividade ou à falha em medir a produtividade corretamente. ...
Conselhos de especialistas: respondendo ao pânico do paciente sobre o Coronavírus

Conselhos de especialistas: respondendo ao pânico do paciente sobre o Coronavírus

Faça perguntas abertas aos pacientes quando eles ligarem para o consultório ou clínica em pânico com o novo coronavírus. Esse é o primeiro conselho de Stephen Benning, PhD, professor de psicologia da Universidade de Nevada, Las Vegas, EUA. "Como médicos, temos todos os tipos de perguntas que podem levar um paciente a entrar em pânico, mas cabe ao paciente perguntar o que realmente o está incomodando", aconselha. ...
Melhorando a satisfação do paciente e a eficiência do consultório com lembretes de compromisso

Melhorando a satisfação do paciente e a eficiência do consultório com lembretes de compromisso

O não comparecimento do paciente é comum e pode afetar os consultórios médicos independentes de várias maneiras. Um estudo publicado na BMC Health Services Research descobriu que os pacientes não comparecem às consultas agendadas em 18,8% das vezes.[1]

Algumas estimativas feitas no EUA mostram que o não comparecimento às consultas pode custar a um único médico até US$150.000 em perda de receita e custos adicionais de mão-de-obra, e esse custo excede US$1 milhão em clínicas com mais médicos.[2] ...
Home Office é possível para consultórios médicos? Como organizar e manter a produtividade

Home Office é possível para consultórios médicos? Como organizar e manter a produtividade

À medida que o coronavírus (COVID-19) se espalha pelo mundo, empregadores tanto de grandes quanto até de pequenas empresas estão ordenando que os funcionários trabalhem em casa, em um esforço para manter operando e manter as pessoas seguras.

Embora muitos consultórios médicos provavelmente precisem permanecer abertos para ajudar a tratar as pessoas à medida que o vírus continua a se espalhar, essa pandemia também representa uma oportunidade para testar opções de trabalho flexíveis. Por exemplo, muitas tarefas administrativas, como agendamento de consultas, contabilidade e faturamento de convênios, podem ser realizadas com êxito remotamente — mas, até agora, os consultórios médicos têm tido pouco incentivo para tentar o trabalho remoto. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber