Gostou do artigo? Compartilhe!

Área do Paciente inova ao criar um meio seguro para comunicação médico-paciente pela internet

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Por Marcos Moreira
Diretor Executivo da Centralx

Seu paciente já perdeu uma receita ou uma dieta? Ligou novamente pedindo aquelas informações detalhadas que você tinha impresso para ele no consultório?

Uma folha de papel tem grande chance de estar onde pensamos que ela esteja, ou, mais provavelmente, de estar em algum lugar onde nunca mais a encontraremos.

Com a Área do Paciente você possibilita que seus pacientes tenham uma área exclusiva e privativa para acessar documentos médicos através de uma senha. Lá você poderá deixar uma cópia das prescrições e outros textos.

Enviar a cópia para a internet é simples. Na interface do HiDoctor, com apenas um clique, você dá o comando para que, além de imprimir o documento, uma cópia siga também para a Área do Paciente na internet.

Seu paciente recebe por email as informações sobre como acessar as informações pessoais através do seu site. É simples. Entrando no seu site, ele digita a senha que criou através do email e lá encontra uma cópia digital das dietas e prescrições que você destinou a ele, por exemplo.

Mecanismos de segurança foram devidamente implementados para que o seu paciente conte com total privacidade para acessar suas informações.

Além de textos, você pode também enviar imagens para a Área do Paciente. O procedimento também é simples e possibilita que você escaneie imagens e "guarde-as" ao alcance do paciente no seu site.

Gostou do artigo? Compartilhe!