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Como aproveitar ao máximo a automação de mensagens do HiDoctor

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Atender telefones, agendar consultas, reagendar consultas desmarcadas, preencher os horários vagos adiantando pacientes, dar atenção aos pacientes que chegam, fazer o check-in deles, tirar as dúvidas que eles apresentam, confirmar os pacientes do dia seguinte, atender solicitações do médico... Essas e muitas outras tarefas são realizadas diariamente na recepção de um consultório. Nos dias mais corridos, pode ser difícil encontrar tempo para fazer tudo que é necessário. Talvez não dê tempo de ligar para os paciente para confirmar a consulta do próximo dia, por exemplo.

A tecnologia pode ser de grande ajuda na produtividade do consultório. Automatizando alguns processos, a secretária fica com mais tempo livre para dar maior atenção aos pacientes. O envio de lembretes de consulta para os pacientes, por exemplo, é imprescindível para garantir um maior comparecimento.

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O HiDoctor pode enviar emails automaticamente para os pacientes sempre que uma consulta for agendada, confirmando a marcação. Basta que o email do paciente esteja cadastrado na ficha e que o HiDoctor esteja integrado ao seu Site Médico. Se for um novo paciente agendando consulta pela primeira vez ele receberá, além do email de confirmação do agendamento, um email de boas vindas.

É possível configurar ainda um email de lembrete programado, para ser enviado próximo à consulta. Você pode definir com quantas horas de antecedência ele deve ser enviado e pode editar o texto padrão enviado nestes emails.

Já foi observado por consultórios médicos que adotaram o processo de confirmação das consultas que o simples fato de lembrar o paciente do agendamento diminui muito a quantidade de faltas. Muitos casos de não comparecimento ocorrem simplesmente por esquecimento da consulta marcada.

Além do envio automático de emails, o HiDoctor também tem a opção de envio de mensagem de texto automática via SMS ou WhatsApp para confirmação das consultas. Neste caso, além de lembrar o paciente do agendamento, ele pode responder se irá ou não comparecer, facilitando ainda mais o controle da agenda no consultório e permitindo saber das desistências com antecedência. O envio de mensagem de texto é muito simples: tendo o celular do paciente cadastrado na ficha, basta 1 clique da secretária para que o programa envie as mensagens para todos os pacientes do dia, confirmando as consultas em menos de 1 minuto.

Automatizar processos e incluir o uso de tecnologias no consultório não traz apenas mais produtividade e fluidez para sua rotina, garante também melhor atendimento aos pacientes e consequentemente uma maior satisfação. Envio de lembretes, maior atenção no check-in, tudo isto demonstra sua preocupação e atenção com os pacientes, ajudando a fidelizá-los.

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