Gostou do artigo? Compartilhe!

Verão: atenção às chuvas e quedas de energia

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

No último dia 22 começou o solstício de verão. Esta estação é característica de muitas chuvas fortes, com descargas elétricas, devido às tempuraturas elevadas.

Estas descargas elétricas podem causar queda e oscilação na energia, resultando em equipamentos queimados pelo desligamento forçado. Muitos consultórios e clínicas sofrem com esta perda de equipamentos, principalmente computadores, uma vez que o curso de atendimentos do dia não permite que os aparelhos sejam simplesmente desligados da tomada no momento da chuva.

Chuva de verão e queda de energia

Então como evitar as consequências de descargas elétricas?

Para prevenir o estrago, interrupção do atendimento e até mesmo perda de informações, é recomendado o uso de um No-break.

O No-break é um equipamento facilmente adquirido em lojas especializadas que preserva a energia elétrica por um determinado período de tempo, permitindo que os computadores possam ser desligados de maneira correta, evitando maiores transtornos.

No-break

Muitos confundem o No-break com estabilizador. Este segundo, como diz seu nome, estabiliza a energia e não a mantém em casos de queda. Portanto, exerce função diferente da indicada em caso de pique de energia.

Para garantir a integridade dos seus equipamentos e informações de seus computadores, recomendamos fortemente o investimento em um No-break, pois as chuvas estão chegando e podem trazer muitos prejuízos que poderiam ser facilmente evitados.

Gostou do artigo? Compartilhe!