Gostou do artigo? Compartilhe!

Atenção ao fim do suporte ao Windows 7 pela Microsoft

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Conforme havia sido anunciado em 2019 pela Microsoft, em 14 de janeiro deste ano (2020), a empresa encerrou o suporte ao sistema operacional Windows 7. Isso significa que o sistema não receberá mais atualizações de segurança, por exemplo, o que deixa o computador mais vulnerável a vírus e outras ameaças. Além disso, alguns programas podem ir parando de funcionar em máquinas que possuam essa versão desatualizada do sistema.

Apesar do sistema poder continuar sendo utilizado, isso não é recomendado, devido a estas questões citadas acima, principalmente a segurança. No caso de computadores em consultórios e clínicas médicas, garantir a segurança do sistema é ainda mais importante, para que os dados dos pacientes não tenham risco de serem comprometidos.

O recomendado é a atualização do sistema operacional do computador para uma versão mais recente, preferencialmente o Windows 10, que é a última versão e recebe atualizações constantes para garantir sempre a segurança e a correção de eventuais novos erros e falhas.

Considerando que os computadores com Windows 7 podem ser máquinas que já estão há vários anos em uso, pode ser interessante considerar a compra de um novo computador, que já virá com o sistema operacional atualizado e também terá maiores capacidades de hardware para um melhor funcionamento no dia a dia.

Porém, para aqueles computadores que ainda possuem bom hardware e não apresentam problemas, é possível também fazer apenas a atualização do sistema operacional, através do próprio site da Microsoft, baixando a ferramenta de atualização. É importante lembrar que o sistema deve ser original para que essa atualização para o Windows 10 possa ser realizada, além do computador precisar de alguns requisitos mínimos para rodar a última versão do sistema:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou um sistema em um chip (SoC)
  • 1 GB de memória RAM para sistema 32 bits ou 2GB para 64 bits
  • 16 GB de espaço em disco rígido (HD) para sistema 32 bits ou 32GB para 64 bits
  • Placa gráfica Directx 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
  • Monitor de 800x600

Para fazer a atualização para o Windows 10 no seu computador atual, caso ele seja compatível, acesse nesse link a página de download do sistema e clique no botão “Baixar a ferramenta agora”. Na própria página é possível encontrar instruções de como realizar a atualização.

Pode ser apropriado chamar um técnico em informática para que realize a atualização nos computadores em que for necessário.

...

 

Gostou do artigo? Compartilhe!