Gostou do artigo? Compartilhe!

Como consultar a agenda médica do consultório a qualquer momento

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Médicos têm a agenda cheia na maior parte do tempo, e ainda é comum que ocorram mudanças constantes devido a desmarcações, remarcações, encaixes, etc. Dessa forma, para conseguir acompanhar o status da agenda de atendimentos e poder planejar como será seu dia, o médico precisa ter acesso constante à agenda atualizada.

Em primeiro lugar, para que isso seja possível, é necessário que o médico utilize uma agenda eletrônica em seu consultório ou clínica. Agendamentos no papel podem se tornar extremamente desorganizados e causar erros de marcação, além de praticamente impossibilitar que o médico tenha em mãos uma agenda sempre atualizada com a da recepção.

O uso de um software médico com agenda integrada facilita todo o processo de agendamento para a secretária, tornando-o mais organizado e eficiente, e ainda garante que o médico também possa acessar a agenda sempre que precisar vendo as informações atualizadas.

Com o HiDoctor®, seja em casa, durante uma viagem ou na rua, a qualquer momento que o médico precise, a agenda está ao alcance de suas mãos para consultá-la de modo prático e rápido. Veja como:

Sincronia da agenda

No dia a dia da recepção, a secretária utiliza a agenda do HiDoctor® instalado no computador. É importante que ela lembre de sempre realizar a sincronia ao final do dia para que as alterações feitas na agenda sejam enviadas para o servidor online. Isso garante que ao acessar a agenda através de qualquer outro equipamento as informações exibidas serão as mais atualizadas.

Caso por algum motivo a secretária utilize o HiDoctor® NET ou o HiDoctor® Cloud durante o dia, acessando a agenda pela internet, então neste caso as informações já ficam automaticamente atualizadas no servidor para serem acessadas por outros equipamentos.

Agenda online no HiDoctor® NET ou no HiDoctor® Cloud

A agenda do HiDoctor® pode ser acessada online pelo médico através do computador, celular ou tablet. Nestes últimos, a interface do HiDoctor® Cloud é otimizada para os diferentes tamanhos de tela, permitindo uma excelente visualização dos dados.

Basta acessar app.hidoctor.com.br/login e fazer o login no HiDoctor® NET ou HiDoctor® Cloud para consultar a agenda.

Agenda no HiDoctor® Mobile

O médico também consegue acessar sua agenda através do aplicativo HiDoctor® Mobile. A grande vantagem do app é que, após abri-lo e realizar a sincronia dos dados, as informações ficam gravadas no equipamento e poderão ser consultadas mesmo que ele não esteja mais conectado à internet.

Assim, o médico sincroniza o celular na sexta-feira, por exemplo, ao sair do consultório, e mesmo que viaje para um local sem internet no fim de semana ainda poderá consultar sua agenda offline.

Agenda no HiDoctor® sincronizado

Nos computadores em que o médico possuir o HiDoctor® instalado, como seu notebook em casa, por exemplo, realizando a sincronia ele também tem acesso aos dados atualizados da agenda.

...

Online ou offline e em qualquer equipamento, com o HiDoctor® o médico sempre tem acesso prático e rápido à agenda do consultório.

O HiDoctor® é o único sistema multiplataforma para consultórios e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça o HiDoctor® clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!