Gostou do artigo? Compartilhe!

[WHITEPAPER] Como médicos e pacientes veem o uso da tecnologia na medicina

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Embora o campo das tecnologias médicas centradas no paciente seja relativamente jovem, muitas tecnologias, especialmente aquelas que se relacionam aos smartphones, estão começando a afetar a prática da medicina.

No lado simples da questão, observamos alguns sistemas que permitem aos pacientes visualizar seus resultados de laboratório, anotações médicas e exames em um aplicativo para smartphone, estando em qualquer lugar do mundo. No lado mais complexo, no que se refere a diagnósticos, aplicativos agora são capazes de monitorar a frequência cardíaca e medir as concentrações de glicose ou albumina. Em termos de atendimento ao paciente, em algumas cidades dos Estados Unidos, um aplicativo de smartphone pode entregar um médico à porta do paciente em apenas 20 minutos.

Em agosto deste ano, o site americano Medscape pesquisou 1423 provedores de saúde, incluindo 847 médicos, e 1103 pacientes para avaliar suas atitudes em relação a essas e outras tecnologias emergentes na medicina. Os resultados sugerem que apesar de médicos e pacientes concordarem que a tecnologia é promissora para a prestação de cuidados médicos, existem diferenças importantes na visão de qual papel exatamente estas tecnologias devem desempenhar.

Clique no banner e confira os resultados da pesquisa:

Uso da tecnologia na medicina

 

Gostou do artigo? Compartilhe!