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A solução para melhor aproveitamento de tempo nos atendimentos

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O tempo da consulta médica é um tempo precioso. Por mais que os médicos tentem manter um tempo padrão para atendimento a cada paciente, não há como fugir das variações que podem ocorrer, seja com pacientes que acabam levando muito mais tempo que o esperado, ou aqueles cuja consulta acaba mais rapidamente que o previsto.

O segundo caso, claro, acaba tendo um efeito positivo, podendo ajudar a diminuir eventuais atrasos nas consultas dos dias, ou mesmo encaixar um paciente que apareça de última hora. Por outro lado, quando a consulta demora demais, o fluxo de atendimentos pode ficar prejudicado, gerando ansiedade e possível insatisfação aos próximos pacientes que aguardam serem atendidos.

A solução para melhor aproveitamento de tempo nos atendimentos

Não há uma receita mágica para quando acontecem situações deste tipo, mas o que se pode fazer é buscar um melhor aproveitamento geral do tempo da consulta. Com o tempo sendo melhor aproveitado, você garante que o paciente tire todas as dúvidas e receba todas as recomendações que precisa, sem que o atendimento seja feito com pressa.

Mas como então aproveitar melhor o tempo do atendimento?

A única maneira de conseguir dar mais tempo de atenção aos pacientes, sem aumentar o tempo total da consulta, é diminuir o tempo que é gasto com a parte burocrática, como registro de dados, prescrição, etc.

Para otimizar estes processos e ganhar mais tempo, a solução é apostar no uso de ferramentas eficientes, que facilitem a execução dos mesmos. O primeiro passo, é claro, é que os processos no consultório sejam informatizados, mas apenas isto não basta, é necessário também que o sistema utilizado garanta praticidade e agilidade no uso.

Sistemas que dependem de conexão com a internet, por exemplo, podem acabar gerando demora no registro de dados. Qualquer instabilidade na sua internet, baixa velocidade, ou mesmo queda de conexão, irá prejudicar diretamente o atendimento. Se a página onde realiza o registro da anamnese, por exemplo, leva meio minuto para carregar, já foi meio minuto de consulta perdido atoa, fora o tempo que irá levar registrando os dados propriamente.

Outra situação é quanto à própria interface do sistema utilizado. Observamos vários exemplos em que o acesso a diferentes fichas e funcionalidades dentro do sistema leva tempo e não é prático, fazendo com que o médico fique constantemente tendo que alternar entre telas durante a consulta.

Detalhes assim parecem pequenos, mas a partir do momento que você começa a atentar para a soma do tempo gasto nestas esperas, acesso, troca de ficha, etc, verá que no fim da consulta, um precioso tempo foi perdido. Para evitar que isso ocorra, a solução é investir em um sistema que garanta alta performance na execução de qualquer processo.

A interface deve ser intuitiva e garantir que todos os formulários e fichas que são necessários à consulta estejam na tela, proporcionando uma visão geral e facilidade de registro de dados.

Você investiu em um bom computador para seu consultório, que tem poder de processamento para que o uso seja eficiente, mas isto se torna indiferente se o uso real é apenas acessar o navegador para utilizar um sistema online que sofrerá interferência da conexão com a internet. Um software instalado no computador, além de não ficar dependente de internet para funcionar, garantindo maior acessibilidade e estabilidade, irá ainda fazer uso do poder de processamento da máquina, garantindo que todos os processos de acessar fichas, fazer prescrições, impressões, etc. ocorram todos com agilidade e sem tempo de espera para carregamento de páginas.

A agilidade do sistema que você utiliza faz toda a diferença em como é aproveitado o tempo da sua consulta. Atente para estes detalhes e considere se há espaço para melhorias utilizando uma solução com as características indicadas.

O HiDoctor® é um software que une o melhor dos dois mundos. Funciona offline no consultório, para garantir a melhor performance de uso, mas também permite acesso online aos dados, para os momentos que você precisa de mobilidade. Além disso, com a tecnologia Intellidesk® você visualiza em uma única tela todas as fichas do prontuário do paciente que precisar, garantindo agilidade e praticidade para registrar os dados da consulta. Conheça mais:

 

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