Gostou do artigo? Compartilhe!

Benefícios do agendamento online de consultas

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A internet oferece cada vez mais possibilidades para facilitar nossas vidas: compras, transações bancárias, reservas de hotéis e viagens, pesquisas, inscrição em eventos, vendas, entre muitas outras.

A busca por profissionais de saúde já é feita majoritariamente na internet também, com as pessoas buscando tanto informações de contato quanto referências sobre os médicos. O próximo passo naturalmente seria que ao encontrarem um profissional com o qual desejam se consultar, a consulta pudesse ser marcada online mesmo, finalizando o processo de busca com a realização do agendamento.

Benefícios do agendamento online de consultas

Veja alguns dos benefícios em oferecer a marcação online de consultas em seu consultório:

Para os pacientes

O agendamento online permite ao paciente consultar dias e horários mais convenientes para a consulta, sem precisar ficar perguntando vários dias para a secretária até achar um no qual possa comparecer. O processo também se torna mais rápido e prático, sem necessidade de precisar esperar no telefone enquanto a secretária termina um atendimento para poder dar atenção.

Além disso, a agenda fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, evitando que o paciente se depare com linha de telefone ocupada ou ligações não atendidas por estar fora do horário de atendimento.

Para o consultório

A maior disponibilidade da agenda e a facilidade de marcação pelo paciente se tornam um diferencial para o seu consultório, atraindo novos pacientes que encontram seu perfil online a marcarem uma consulta com você, ampliando assim sua base de pacientes.

A rotina da secretária também fica mais eficiente. As consultas marcadas online já chegam com os dados do paciente, facilitando a criação de ficha e o telefone fica menos congestionado, permitindo que os pacientes que chegam no consultório para a consulta recebam maior atenção. Todo o processo de atendimento se torna mais simples, rápido e preciso.

O HiDoctor® oferece o agendamento online de consultas integrado ao CatalogoMed. A ferramenta é ativada no seu cadastro no CatalogoMed e é sincronizada com a agenda do HiDoctor®: os pacientes visualizam seu perfil e podem solicitar uma consulta nos horários disponíveis. Você recebe uma notificação a cada marcação e, quando confirmar a consulta, os dados do paciente já são importados diretamente para o programa.

E o melhor: tudo isso gratuitamente, tanto para o médico quanto para o paciente!

Saiba mais sobre o agendamento online do HiDoctor® integrado ao CatalogoMed:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!