HiDoctor® News
 
Resultados: 739

A medicina é uma profissão que exige alto nível de disponibilidade. Por lidar com a saúde das pessoas, o médico deve estar preparado para prestar atendimento ou passar recomendações nos mais diversos contextos em que se encontrar, seja em casa, durante uma viagem, enquanto se encontra em um segundo local de trabalho, etc.
 - 27/11/2017
Parabéns pelo seu dia! Você que é tão importante para a promoção da saúde das pessoas. Você, que com seu carinho e atenção, complementa de maneira ativa a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes. Feliz Dia da Secretária! .
 - 29/09/2016
O setor de saúde é tradicionalmente um setor bem conhecido por sua alta geração de papelada.
 - 19/11/2020
De smartphones a fitness trackers , a tecnologia móvel está ajudando as pessoas a tomarem o controle de sua saúde e bem-estar. É possível encontrar desde aqueles usuários que estão ligados em todas as novidades tecnológicas e se interessam em testar diversas possibilidades, até aqueles que estão começando a conhecer a tecnologia móvel e ainda fazem um uso bastante limitado dentro de todas as opções que existem.
 - 10/04/2017
No dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico, profissional que dedica seu tempo e sua vida à vida dos outros, cuidando do mais precioso bem que alguém pode ter: a saúde. Seja qual for a área de atuação ou especialidade, todos os médicos são essenciais e indispensáveis para a sociedade.
 - 18/10/2016
Para tanto, a medicina integrativa tem como base um aspecto interdisciplinar, envolvendo diferentes profissionais de saúde e trabalhando diversas abordagens terapêuticas. Além da medicina convencional, são utilizadas terapias complementares que integram corpo, mente e espírito.
 - 04/04/2019
Mantenha os pacientes engajados enviando-lhes pesquisas de satisfação, lembretes e informações educativas sobre saúde, também incentivando o uso de dispositivos eletrônicos de saúde para coletar dados do paciente e encorajando-os a baixar aplicativos de saúde que os permitam ter um papel ativo em sua saúde e bem-estar. Uma excelente estratégia precisa ser acompanhada por ferramentas eficazes e o conhecimento sobre a melhor forma de usar essas soluções.
 - 31/08/2020
E as clínicas médicas transformaram suas comunicações para engajar e se conectar com os pacientes, transmitindo mensagens importantes sobre a COVID-19, bem como enviando mensagens direcionadas que promovem a adesão contínua aos regimes de saúde e bem-estar. À medida que os consultórios médicos se adaptam às recentes mudanças na área de saúde, agora é um momento importante para desenvolver esses esforços e ir além das estratégias tradicionais de engajamento do paciente, em direção a modelos eficazes de parceria com o paciente.
 - 16/09/2021
O software médico tem como objetivo melhorar o atendimento aos pacientes e, ao mesmo tempo, tornar a prática da medicina mais fácil para os profissionais de saúde e de apoio em todo o sistema médico. No entanto, os estudos constatam consistentemente que cerca de um terço dos consultórios em um determinado momento estão procurando mudar seu software médico.
 - 27/10/2020
A deterioração do SUS, o aumento nos valores dos planos de saúde e a crise econômica atual do país são todos fatores que têm modificado o cenário da saúde. Os pacientes estão cada vez mais atentos aos custos com saúde, e inclusive evitando gastos que julguem desnecessários.
 - 22/10/2018
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 739)

  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber