HiDoctor® Blog  -  Relação Médico-Paciente
Os consultórios médicos precisam aumentar o engajamento com a base de pacientes para melhorar a lealdade e a retenção, de modo a conseguir maior comprometimento dos mesmos e consequentemente melhores resultados de saúde.   [Mais...]
A forma como uma situação é abordada afeta as decisões que as pessoas tomam. Os pacientes geralmente se concentram mais fortemente no risco potencial versus o benefício potencial. Veja algumas estratégias a considerar ao ajudar os pacientes a decidir sobre um curso de ação para uma condição médica.   [Mais...]
Os hábitos dos Millenials já causaram problemas para diferentes setores, desde cadeias de restaurantes até a indústria de diamantes, então acredite: as decisões deste grupo a respeito da saúde moldarão o futuro da medicina.   [Mais...]
É muito importante finalizar cada consulta de maneira eficaz e apropriada, evitando que permaneçam dúvidas ou pendências. Se você é capaz de dedicar um tempo apropriado e finalizar as consultas de forma construtiva e eficaz, então os pacientes de fato acreditarão que você se importa.   [Mais...]
A teoria subjacente é que uma experiência aprimorada levará a resultados mais positivos, menos visitas de retorno, mais conformidade e melhor satisfação geral. Veja 3 fatores de comunicação para melhorar a experiência do paciente.   [Mais...]
Atrasos muitas vezes são inevitáveis, mas simplesmente notificar os pacientes sobre o atraso e qual o tempo de espera provável, ou um pedido de desculpas do médico já fazem uma grande diferença para a maioria dos pacientes.   [Mais...]
Conversar com pacientes sobre prognóstico pode ser algo difícil. Perguntar aos pacientes o quanto eles querem saber pode facilitar uma discussão explícita que atenda às necessidades individuais de cada um.   [Mais...]
Uma relação durável traz benefícios notáveis para ambos os lados e somente uma mudança na conduta do médico no dia a dia dos atendimentos pode proporcionar a relação de confiança e respeito que todo médico almeja possuir com seus pacientes de longo prazo.   [Mais...]
De modo geral, os médicos tentam trabalhar em equipe com os pacientes para alcançar os melhores planos de tratamento para eles. No entanto, uma linha deve ser estabelecida para que o médico não ceda a pedidos absurdos.   [Mais...]
Seja demora no atendimento ou resultados abaixo da expectativa, o paciente insatisfeito pode surgir do menor mal entendido e vir a se tornar um transtorno para seu atendimento. Veja os 7 passos para lidar com o paciente insatisfeito sem perder a compostura e o cliente.   [Mais...]


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